Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Campanha de vacinação contra Poliomielite e Sarampo é prorrogada em Queimados

sexta-feira, agosto 31, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Boa notícia para quem ainda não vacinou os pequenos contra a Poliomielite e o Sarampo: a mobilização, que terminaria nesta sexta-feira (31) vai até 15 de setembro, quando também será realizado o segundo dia D da iniciativa. A Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, disponibiliza 19 pontos de imunização de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A vacina é destinada a crianças de um ano a cinco anos incompletos, independente da situação vacinal.

A Secretária Municipal de Saúde, Drª Lívia Guedes, pede aos pais e responsáveis que levem seus filhos o quanto antes até uma unidade de saúde mais próxima de casa, pois até o momento apenas 4.108 doses foram administradas. Esse número representa 50% da meta de cobertura vacinal.

“O imunizante é o método mais eficaz de prevenção contra essas doenças. A do sarampo, por exemplo, é tríplice viral, ou seja, previne também contra a caxumba e rubéola”, explicou a gestora.

As vacinas são contraindicadas apenas para crianças alérgicas a algum componente do imunizante. Os responsáveis devem acompanhar os pequenos a um dos postos de saúde com identidade e cartão de vacina do menor.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar