Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Ordem Pública recupera área degradada de Itaguaí com ajuda de estudantes

quarta-feira, agosto 29, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

O muro da Escola Municipal Abeilard Goulart, no Sase, que antes era escondido pelo lixo que jogavam irregularmente agora dá vida a um grande e bonito mural feito pelos alunos da unidade. O projeto piloto da Secretaria Municipal de Ordem Pública em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura visa transformar áreas degradadas em espaços livres com a arte produzida pelos próprios estudantes.

- Queremos que esses locais sirvam como exemplo daquilo que podemos fazer, daquela cidade que nós queremos para o nosso futuro. Essas crianças são o início da transformação – explicou o secretário Nisan Cesar dos Reis.

O projeto será levada para outros lugares. A ideia é que isso conscientize os moradores sobre a importância do descarte correto do lixo na cidade.

Lixo Zero

A população de Itaguaí ganhou uma importante ferramenta que vai facilitar a coleta de lixo na cidade. No início do mês, a Prefeitura lançou o site https://lixozeroitaguai.com.br/. Pelo celular ou computador o próprio morador pode solicitar a retirada de entulho produzido em pequenas obras residenciais, galhadas provenientes de podas de árvores e bens inservíveis através do Serviço de Remoção Gratuita da Secretaria de Ordem Pública.

29/08/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar