Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Em Belford Roxo, Praça de Heliópolis terá academia e quadra poliesportiva

quinta-feira, agosto 23, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada
Praça de Heliópolis terá academia e quadra poliesportiva

BELFORD ROXO - As obras de revitalização da Praça de Heliópolis, em Belford Roxo, estão em ritmo acelerado. Quem passa pelo local já pode ver a mudança. Ao invés de uma área abandonada, o local já conta com novas e modernas instalações. As obras, realizadas pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Conservação, fazem parte do projeto “Seu Bairro de Cara Nova”, que está revitalizando e reestruturando vários bairros e praças do município, proporcionando uma melhor qualidade de vida à população.

A Praça de Heliópolis terá diversos atrativos como espaço para pingue-pongue, academia com sombreiro e chafariz. O local terá ainda nove quiosques, sendo um duplo e outro de sorvete, uma quadra poliesportiva, playground, pista de caminhada, arborização, iluminação em led, 35 bancos fabricados com aço e fibra ecológica, cerca de 20 lixeiras e banheiros (masculino e feminino). Está sendo construído também um banheiro para pessoas com deficiência. Pelo menos 20 funcionários trabalham diariamente para manter o ritmo do cronograma da obra.


O prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, disse que o município conta com mais de 80 frentes de obras. “A praça de Heliópolis faz parte do processo de revitalização do bairro. Com as obras e melhorias na cidade, estamos construindo um novo tempo e proporcionado mais dignidade para a população”, finalizou o prefeito.

Nova praça em Areia Branca

Outra área que também está sendo revitalizada é a Praça Márcio C. Monteiro, na Rua Dona Luiza, esquina com a Rua Quatro, no bairro Areia Branca. No local, a Prefeitura irá construir uma academia para terceira idade e outra para a população, playground e uma pista de caminhada. A praça ganhará iluminação em led. A reestruturação deverá ficar pronta, de acordo com o secretário de Conservação, Paulo Sérgio Correa Luna, o Mano, em prazo de 40 dias. “As praças estavam abandonadas, sem condições de uso. Estamos recuperando todas as áreas de lazer, proporcionado uma melhor qualidade de vida aos nossos munícipes”, enfatizou Mano.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar