Shopping Grande Rio realiza 'Encontro de Carros Antigos e Tunados' no próximo domingo (2) - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad

PUBLICIDADE

28/08/2018

Shopping Grande Rio realiza 'Encontro de Carros Antigos e Tunados' no próximo domingo (2)


No domingo (02), o Shopping Grande Rio, em São João de Meriti, realiza a 4ª edição do ‘Encontro de Carros Antigos e Tunados’, em parceria com o grupo Rio Classic Tuning. Só que desta vez o evento contará com o ‘Campeonato de Som (SPL), Tuning e Rebaixados’, promovido pela primeira vez em um empreendimento da Baixada Fluminense, pela Som Car. A atração tem entrada gratuita e acontecerá das 13h às 18h, no estacionamento. 

Para participar do campeonato, a equipe deverá se inscrever no próprio local e pagar uma taxa de R$ 40. Os automóveis serão avaliados em duas categorias: ‘som’, apenas o SPL (Sound Pressure Level – medida para determinar o grau de potência de uma onda sonora), e na ‘rebaixados’, itens como suspensão de ar, rosca e fixa. Será proibida a troca de pneu no local do evento, assim como som alto e manobras aceleradas. 

Dentre as regras de avaliação dos carros dos participantes se destacam a limpeza interior e exterior, limpeza do motor, pintura, estado de conservação dos aros, estética do som e manômetros, caso tenha. 

Serão premiados com troféus os três primeiros colocados nas seguintes categorias, por equipe: solidária, uniformizada, adesivada, carro mais top rebaixado (masculino e feminino), tuning mais top (masculino e feminino), air cooler destaque, carro mais antigo destaque, ratlook destaque e turbo destaque. 

Ainda no local, o público poderá interagir com apaixonados por carros antigos e conferir de perto automóveis que passaram por modificações, principalmente, em seus motores e som, para conquistarem mais potência e velocidade. Na oportunidade, os visitantes poderão tirar fotos com suas famílias junto aos modelos, se divertindo com as novidades do meio automobilístico. O tuning, termo em inglês que significa otimizar, também prioriza a parte externa do carro ao dar um novo design às rodas, pneus e suspensão. 

Sobre a Rio Classic Tuning

A equipe foi criada em 19 de julho de 2009, no Rio de Janeiro, a partir de Wagner Carvalho, Paulo Roberto e Miguel Moreira, durante o Salão do Automóvel da cidade, e logo conquistou a adesão de mais pessoas. A inspiração para a criação da Rio Classic Tuning se deu partir do filme ‘Velozes e Furiosos’ e do programa ‘Over Rolling’, criado por Chip Foose, um renomado designer de carros.

A filosofia do grupo se baseia na união e no intercâmbio entre amantes de carros modificados que mostram beleza, originalidade e criatividade. Atualmente, conta com 12 integrantes, cujos carros se destacam nas categorias Tuning e DUB. Além do Rio de Janeiro, a equipe é reconhecida por seu trabalho em outros estados do Brasil, como São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 984040-254

Post Bottom Ad

Pages