Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Cidade de Magé lança sistema para emissão de alvará online

sexta-feira, setembro 21, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Dezenas de autoridades e representantes do comércio local compareceram ao Magé Tênis Clube, nesta quarta-feira (20), para a solenidade de lançamento do Redesimples, sistema que permite a emissão do alvará online, agilizando o processo de abertura e legalização de empresas. Presente no evento, o prefeito Rafael Tubarão recebeu a diplomação pela implementação da alvará e fez questão de agradecer ao Sebrae/RJ pela cooperação em melhorar o ambiente de negócios do município. "O que estamos lançando hoje representa mais um importante passo na mudança de pensamento que buscamos para nossa cidade. Eu costumo dizer não tem projeto social maior ou melhor que a geração de emprego emprego.Tenho certeza que essa é mais uma etapa dentre tantas que vamos cumprir para nos consolidarmos como uma cidade empreendedora", destacou o prefeito.

A nova modalidade, que agora permite um processo menos burocratizado, possibilitando a emissão do alvará em até cinco dias dependendo da área de atuação do empreendimento, é fruto de uma parceria entre a Prefeitura, a Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja) e o Sebrae/RJ. Durante a solenidade, Margareth Kelly, coordenadora da regional Baixada Fluminense II do Sebrae/RJ, destacou a importância da total informatização dos processos e os benefícios que serão gerados para os empreendimentos locais. "A tarde de hoje é um marco para o município de Magé. Com a implementação desse novo sistema, e a adesão ao Sistema de Registro Integrado – REGIN, a tendência é que Magé se torne, cade vez mais, um terreno propício para os empreendedores mageenses" explica a coordenadora do Sebrae.

Durante o evento foram entregues os primeiros alvarás resultantes deste novo processo. Uma das empresas agraciadas foi a recém lançada R & C Vigilância, que se propõe a realizar serviços de segurança em residências, comércios, condomínios, escolas e afins. Segundo, Cláudio Luís, sócio fundador do empreendimento, a expectativa da companhia é prestar um serviço de qualidade e gerar novos empregos para a população local. "Para nós, da R & C Vigilância, foi um grande prazer ser uma das primeiras empresas a contar com essa facilitação no processo de abertura e legalização. Acreditamos muito na cidade de Magé, não a toa estamos abrindo um negócio aqui. Esperamos que o nosso município se torne um pólo para empreender, movimentar a economia e gerar oportunidades de emprego", disse ele.

Foram realizadas, ainda, palestras com o consultor do Sebrae, Marcos Sá, que explicou o novo fluxo de procedimentos para emissão de licenças e alvará online, e com representantes da Secretaria Estadual de Fazenda, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Saúde e Instituto Estadual do Ambiente, o INEA, que reiteraram a importância do processo de legalização para cada tipo de empreendimento e tiraram as dúvidas dos presentes.

Com a implementação do Redesimples o empreendedor de Magé já pode fazer, gratuitamente, uma consulta prévia para avaliar a possibilidade de abrir seu negócio no local pretendido, recebendo as informações necessárias para licenciamento e a avaliação do endereço em até 48 horas. Além disso, o sistema simplifica os documentos necessários para registro e licenciamento, uma vez que comunica simultaneamente todos os órgãos envolvidos no processo. Além do Alvará Online Digital, os empresários poderão obter a Licença Sanitária Simplificada e a Declaração de Inexigibilidade de Licenciamento Ambiental. E o MEI (Micro Empreendedor Individual) poderá obter Alvará Online e licenciamento de forma ainda mais simples, e o melhor, gratuita.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar