Preservação ambiental mobiliza comunidade escolar no Jardim América em Itaguaí - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad




PUBLICIDADE

21/09/2018

Preservação ambiental mobiliza comunidade escolar no Jardim América em Itaguaí


A educação ambiental quando ensinada desde cedo pode gerar bons frutos no futuro. É nisso que a Secretaria de Educação e Cultura (SMEC) de Itaguaí e a Escola Municipal de Educação Infantil Hypolito Vieira de Carvalho, que fica no Jardim América, acreditam. Em mais uma edição do projeto “Mais Vida, Menos Lixo – Itaguaí 200 anos”, os alunos mostraram um pouco do trabalho em prol da preservação do meio ambiente que é desenvolvido na unidade de ensino.

A coordenadora de Educação Ambiental da SMEC, Patrícia Plácido, destacou o trabalho realizado pela direção da escola que desde o início do ano vem desenvolvendo ações de sustentabilidade junto com toda comunidade escolar. Alguns desses trabalhos foram expostos dentro da escola, como o totó feito de caixa de sapato e pregadores, um cavalo de pau com a cabeça construída a partir de uma garrafa pet, brinquedos com material reciclado, entre outros.

A diretora Sônia Isabel Valentim Costa se disse muito feliz por receber o projeto em sua unidade. Para ela, essa ação é importante para se formar multiplicadores.

- É gratificante para gente ver a felicidade das crianças durante as atividades. Toda comunidade escolar esteve envolvida. As crianças, os pais, professores, funcionários, todo mundo ajudou de algum jeito para que pudéssemos apresentar esse lindo trabalho – disse a diretora.

Os alunos puderam conhecer o ecoponto da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca com demonstração de móveis sustentáveis de pneus e palletes; demonstração de como evitar os focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chicungunya; e participaram da tradicional Leitura Cultural, realizada pelas profissionais da Casa de Cultura. A história foi sobre os 200 anos de Itaguaí. Também estiveram presentes o Porto Sudeste e o Instituto Estadual do Ambiente (INEA).

A Prefeitura de Itaguaí organiza o projeto “Mais Vida, Menos Lixo – Itaguaí 200 Anos” através das Secretarias Municipais de Educação e Cultura; Meio Ambiente, Agricultura e Pesca; Saúde; Ordem Pública; e Assistência Social, em parceria com a Porto Sudeste, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e Instituto Estadual do Ambiente (INEA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 984040-254

Post Bottom Ad

Pages