Alunos de Belford Roxo plantam árvore na Praça de Heliópolis e levam sementes para cultiva em escolas - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad




PUBLICIDADE

Alunos de Belford Roxo plantam árvore na Praça de Heliópolis e levam sementes para cultiva em escolas


BELFORD ROXO - A Secretaria do Meio Ambiente de Belford Roxo levou na manhã desta sexta-feira (21) cerca de 150 alunos das escolas municipais Ayrton Senna, Paulo Freire, Ernesto Pinheiro Barcellos, Albertino Lopes, São Francisco, Márcia de Brito, Malvino José de Miranda e José Pinto Teixeira na Praça de Heliópolis para realizar o plantio de árvore nativa em um dos canteiros.

O evento, em comemoração ao Dia Mundial da Árvore, contou com a presença da Banda de Latas da Escola Ayrton Senna abrindo o encontro. Após a apresentação, a coordenadora de Projetos e Programas Ambientais, Aliene Murray Dian Muniz, conversou com os alunos sobre a importância da árvore. Depois dessa conscientização, as crianças foram a um dos canteiros da praça realizar o plantio. A aluna escolhida para representar os demais estudantes na hora de plantar a árvore foi Brenda Santiago, do 5° ano da escola Paulo Freire.


As crianças receberam sementes de várias espécies como mimosa, sedra rosa, jacarandá e jatobá, juntamente com terra para plantarem essas sementes em suas respectivas escolas. O projeto teve início nesta sexta-feira (21) e vai se estender a outras escolas no município. Os alunos saíram com as sementes plantadas em tubos e vão cultivar em suas escolas. No mês de dezembro quando as árvores já estiverem maiores serão doadas para as comunidades ao redor das escolas.

21/09/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 984040-254

Post Bottom Ad

Pages