Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Queimados inaugura nova sede da UBS Júlio Barros nesta sexta-feira (14)

quarta-feira, setembro 12, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada
Espaço contará com quatro consultórios, salas de vacina, odontologia, curativo e procedimentos diversos

Os usuários da Unidade Básica de Saúde Júlio Barros, no bairro Paraíso, vão ganhar uma nova sede nesta sexta-feira (14). A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza a partir das 17h, a cerimônia de inauguração do espaço.

A nova unidade conta com quatro consultórios (um deles adaptado para atendimentos de ginecologista e pré-natal), salas de vacina, odontologia, curativo e procedimentos como verificação de pressão arterial e pesagem.

Essa é a quinta unidade inaugurada na gestão do atual Prefeito Carlos Vilela. “A população queimadense merece ter serviços públicos de qualidade, seja na área da educação, segurança ou saúde, por isso entregaremos mais uma UBS para atendimento médico a qualquer morador da cidade”, declarou o gestor ao lado do Vice-prefeito, Machado Laz.

Com o funcionamento em regime ambulatorial, a nova sede contará com uma equipe médica composta por dois clínicos gerais, três pediatras, um cardiologista, um ginecologista, um nutricionista, um obstetra especializado em pré-natal, um enfermeiro e três técnicos de enfermagem.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Drª Lívia Guedes, a nova UBS é mais um marco na atenção primária de saúde. “Nosso objetivo é trabalhar com a prevenção de doenças e reduzir o encaminhamento para outros serviços, como emergências e hospitais”, explicou.

Saúde para toda a família

Contente com a nova conquista para o seu bairro, a gestante Ingrid da Silva (26), comentou a importância da UBS na localidade. “Fiz o pré-natal do meu primeiro filho aqui, que já está com um ano e sete meses e agora estou fazendo o da minha segunda filha. O atendimento é ótimo, os médicos são atenciosos e estou ansiosa para a inauguração da nova sede, que é mais espaçosa e bonita”, declarou a dona de casa.

Para marcar uma consulta médica na unidade, basta ir até o local (Rua Alesia Santos do Nascimento, s/nº, bairro Paraíso), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com identidade, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS. A unidade de saúde também atende pelo 21 3778-8430.

Serviço:

Inauguração nova sede UBS Júlio Barros
Data: 14/09/18 (sexta-feira)
Horário: 17h
Endereço: Rua Alesia Santos do Nascimento, s/nº, Paraíso.

12/09/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar