Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Pai de Santo é acusado de armar emboscada para matar outro pai de santo em Nova Iguaçu

quarta-feira, setembro 12, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

O Portal dos Procurados divulga nesta quarta-feira, dia 12/09, cartaz com recompensa de R$ 1 mil reais por informações que levem a prisão de Edmar Santos de Araújo, de 29 anos, mais conhecido pelo apelido de Pai Bruno de Ogum ou Pombagira. Ele é acusado de ser o mentor de um crime de latrocínio ocorrido em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e já é considerado foragido da Justiça.

Segundo investigações da Delegacia de Homicídios da Baixada – DHBF – o crime aconteceu no dia 16 de abril deste ano, na Rua Euchario, no Cabuçu, Nova Iguaçu. Edmar junto com David Patrick Gomes Dias, preso, 26 anos, e o adolescente infrator A.J.B.S, de 17 anos, vulgo Cara de Macaco, também preso, mataram a vitima dentro da casa desta, para roubarem pertences pessoais. Edmar era conhecido da vitima, o que facilitou a entrada dos comparsas no imóvel.

No processo que tramita na Justiça, o depoimento de David declara que quando conheceu Edmar, esse pediu para ele para arrumar duas ou três 'cabeças' para roubar uma “Caxanga” (casa), que seria uma mansão ou uma casa de luxo. David chamou o menor vulgo Cara de Macaco, e um outro comparsa, e que a vitima do assalto seria outro pai de santo, de vulgo Narizinho. O grupo de criminosos foram em direção à casa da vitima. Chegando na residência, Edmar e o quarto comparsa chamaram por Narizinho, por eles se conhecerem. David e o menor Cara de Macaco ficaram no portão, porque o combinado era Bruno, entrar e depois Cara de Macaco chamar pedindo água; que então seria dado sinal para o eles entrarem; que assim ocorreu; após eles escutarem um assobio.

Quando eles entraram na casa viram muito sangue na cozinha, e ficaram pela sala catando os pertences da vítima e logo depois empreenderam fuga do local do crime.


Pai Bruno já havia sido preso em 2012, Ele foi detido suspeito de extorsão e formação de quadrilha por policiais da 14ª DP (Leblon). Segundo a polícia, existiam dois registros na 76ª DP (Fonseca) e 134ª DP (Campos) pelos crimes de ameaça e extorsão contra Pai Bruno.

Uma dessas extorsões, Pai Bruno, segundo a vítima, informou que os espíritos estavam pedindo mais dinheiro para a realização do "trabalho" e para que não se voltassem contra ele, teria que aumentar o valor da consulta.

Em maio 2014, ele conseguiu, na Justiça, a liberdade provisória e, deixou o presídio Ary Franco, em Água Santa. Antes de voltar ao “seu” trabalho, sua advogada o proibiu de mencionar qualquer promessa nos anúncios. Antes, ele prometia “trazer a pessoa amada em três horas”. A partir daí seu apelido também mudou: se antes, ele usava pai Bruno de Pombagira, ele passou a usar Pai Bruno de Mulambo.

Um quarto homem ainda não foi identificado. Dos quatro participantes do crime, dois já estão presos.

E em decisão exarada pela Justiça, pela Autoridade Policial da DHBF – Delegado Titular Drº Daniel Rosas, em relação ao crime de latrocínio, foi expedido mandado de prisão, contra Edmar Santos Araújo, pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Nova Iguaçu, sob nº 0166919-44.2018.8.19.0001, pelo crime de Latrocínio (Art. 157, § 3º, 2ª parte - CP), com pedido de Prisão Preventiva.

Em sua ficha criminal constam 12 anotações criminais pelos crimes de Quadrilha ou Bando, Estelionato, Extorsão, Roubo e Apropriação Indébita.

Quem tiver qualquer informação a respeito da localização do acusado em ainda liberdade e sobre a identificação e localização do quarto envolvido, favor denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram Portal dos Procurados (21) 98849-6099; pelo facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/, pelo mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177, ou pelo Aplicativo para celular - Disque Denúncia - . O Anonimato é garantido. A recompensa só será paga mediante informações passpara o Disque Denuncia ou para WhatSapp dos Procurados.

Todas as informações sigilosas do caso estarão sendo encaminhadas para DHBF, que está encarregada do caso e do inquérito criminal.

Com informações do Jornal o Dia
12/09/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar