Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Rio tem previsão de chuva forte, ventania e raios nesta segunda-feira

segunda-feira, setembro 17, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada
Foto: Blog Merece Destaque

Após um fim de semana com sol, a última semana do inverno deve ser de chuva no Rio — a primavera começa oficialmente no próximo sábado. De acordo com o sistema Alerta Rio, da prefeitura, áreas de instabilidade em altos níveis da atmosfera deixarão o tempo instável a partir do final da tarde desta segunda-feira. Há previsão de pancadas de chuva, de intensidade moderada, podendo ser forte, em pontos isolados, à noite. A previsão também aponta rajadas moderadas a fortes de vento e raios.

E essa instabilidade segue durante toda a semana. Na terça-feira, o céu ficará nublado a parcialmente nublado, com previsão de chuva fraca a moderada, isolada, em qualquer período do dia. Já na quarta-feira, a previsão é de chuva fraca e isolada apenas no período da noite. Na quinta-feira, a tendência é que um sistema de baixa pressão influencie o tempo na capital e, por isso, volta haver previsão de novas pancadas de chuva a partir da tarde.

Ainda segundo o Alerta Rio, os modelos numéricos de previsão do tempo não indicam grandes acumulados de chuva, mas a chuva poderá ser de intensidade forte, mas de forma rápida, principalmente entre a tarde desta segunda e a manhã de terça-feira.

O Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) alerta para riscos de ressaca no mar, com ondas de até três metros de altura entre as cidades de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, e a cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos. Essa previsão segue até o fim desta segunda.

Via: Jornal Extra
17/09/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar