Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Alunos de Belford Roxo participam de aula ambiental na Bayer

terça-feira, outubro 23, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

BELFORD ROXO  - Aluno da Escola Municipal Álvaro Lisboa Braga, Antonio Kauã de Brito Lira, 9 anos, adora participar das aulas de Educação Ambiental, realizadas uma vez por semana na Bayer. Ele faz parte de um grupo de 600 estudantes do Ensino Fundamental que participam do Projeto Escola Verde, uma parceria da Prefeitura, através das secretarias de Educação e Meio Ambiente com a empresa alemã. Antonio disse que tem aprendido bastante com as aulas e se surpreendeu com os males causados pelo desmatamento. Para o jovem, a poluição de rios e oceanos é uma das maiores agressões do ser humano ao meio ambiente. “Não me conformo”, afirmou.

O projeto, que funciona desde 2006, também tem a parceria da Unigranrio. A universidade cede estagiários para trabalharem como educadores ambientais junto às crianças. As aulas acontecem sempre às terças-feiras, em dois turnos: das 8h às 11h e das 13h às 16h. “A nossa ideia é abraçar todas as escolas do município. Durante os encontros as turmas têm aulas sobre reciclagem, aprendem a colocar o lixo nos devidos lugares e, entre outras coisas, a preservar o meio ambiente. Interagir com crianças sobre meio ambiente é muito bom. A gente acredita muito nesse projeto. As crianças ficam encantadas e preparadas para manter a cidade mais limpa e conservada”, afirma Márcio Holffmann, Consultor de Relação de Comunidade e responsável pelo projeto.

Aprende brincando

Além de matérias em sala de aula, os alunos têm a oportunidade de aprender brincando na quadra esportiva da empresa. “De uma maneira descontraída e dinâmica eles interagem e encontram mais facilidade para aprender”, garante a educadora ambiental, Paula Giovanini. O projeto envolve também alimentação e transporte.


Hoje (23) os secretários Flávio Gonçalves (Meio Ambiente) e Denis Macedo (Educação) foram acompanhar uma das aulas. “A Bayer está de parabéns pelo projeto e por nos permitir uma parceria importantíssima para o futuro de nossas crianças e do nosso município”, ressaltou Flávio, que estava acompanhado de seu secretário adjunto, Marcelo Machado. Flávio acentuou que sua Secretaria tem intensificado a prática de Educação Ambiental nas escolas e citou os projetos Horto e o Eco Ponto de Óleo de Cozinha nas escolas.

Em um bate-papo com Mário Melo, Gerente de Relações Institucionais, o secretário Denis Macedo afirmou que a parceria com a Bayer no Projeto Escola Verde é “incrível” e destacou: “Agradeço muito esta oportunidade dada pela Bayer. O projeto é um complemento importante para o aprendizado dos alunos”, concluiu o secretário,

23/10/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar