Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Belford Roxo comemora o Dia das Crianças com festa nas escolas da rede

quinta-feira, outubro 11, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

BELFORD ROXO - Lápis, borrachas e cadernos deram lugar à imaginação e ao mundo da fantasia em Belford Roxo na última quinta-feira (11). É que a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, comemorou antecipadamente o Dia das Crianças (12) nas escolas da rede. Alunos do primeiro e segundo segmento do ensino fundamental se divertiram a valer com músicas, danças, brincadeiras, festival de talentos e ainda se deliciaram com cachorro-quente, pipoca, algodão-doce, batata-frita, suco. A festa, alusiva à data, ainda contou com bolo e personagens infantis como Chaves. 

Na Escola Municipal Sebastião Herculano de Matos, em Areia Branca, por exemplo, alunos se divertiram com o pula-pula, tênis de mesa, totó e animação infantil. Na Tenente Valmor Lynch Valença, em Shangrilá, a diversão também foi garantida. Cada um ficou responsável por preparar seu próprio cachorro-quente. De acordo com o secretário de Educação, Denis Macedo, todo trabalho desenvolvido pela Prefeitura é pensando nas crianças. “Nada mais justo em celebrar o seu dia. Sabemos que muitos dos alunos não tem oportunidade de estar comemorando ou participar de uma festa. É muito gratificante para nós estarmos proporcionando um dia de lazer. Cada escola preparou o seu evento com muito carinho e a Secretaria de Educação foi responsável em fornecer todos os alimentos para o preparo do lanche como milho de pipoca, salsicha, algodão-doce. As crianças são especiais para gente”, disse o secretário, acompanhado do secretário adjunto de Educação, Rafael Araújo.

A diretora da Escola Municipal Herculano de Matos, Eliete de Azevedo Pinto e a vice-diretora Michele Calazans, ficaram emocionadas. “Temos em média 750 alunos e todos estiveram presentes para participar da festa. Ouvimos relatos de crianças que nunca tiveram uma festa de aniversário. É uma alegria proporcionar um evento como este”, disse Elizete. A aluna do 5º ano da unidade, Rayane dos Santos Coelho, de 10 anos, foi uma das que participou da festa. “Estava ansiosa para ir ao colégio. Brinquei bastante com meus amiguinhos no pula-pula. O lanche estava delicioso”, frisou.

11/10/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar