Belford Roxo entra na luta pela inclusão social - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad




PUBLICIDADE

02/10/2018

Belford Roxo entra na luta pela inclusão social

Belford Roxo luta pela inclusão social
BELFORD ROXO - A Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Belford Roxo (Semasc), em parceria com a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE Belford Roxo) e a Associação Brasileira de Reabilitação e Assistência aos Cegos e Surdos (ABRACES) realizou encontros socioeducativos com as pessoas com deficiência de ambas as instituições. Estes encontros tiveram como objetivo lembrar da importância do dia 21 de setembro (Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência).

Além disso, a Semasc realizou mais uma capacitação dos técnicos do Sistema Único de Assistência Social (Suas). Desta vez o tema em questão foi o sub-registro civil e ampliação da documentação básica. Na ocasião, foi lançada a cartilha dos serviços oferecidos pelo Comitê Gestor Municipal de Políticas de Erradicação do Sub-Registro Civil de Nascimento e Ampliação do Acesso a Documentação Básica de Belford Roxo.

Segundo a secretária de Assistência Social e Cidadania, Rosana Moura, o governo municipal está realizando várias ações para o bem estar da população. “O prefeito Waguinho conhece as necessidades dos nossos munícipes. Além disso, a inclusão social é muito importante. Este público precisa de um olhar especial”, frisou a secretária. 

De acordo com o secretário adjunto da pasta, Diogo Bastos, as capacitações são necessárias para o bom funcionamento da gestão. “São estratégias do governo para dar visibilidade às informações tão importantes para a cidadania de nossa população”, disse Diogo Bastos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 984040-254

Post Bottom Ad

Pages