Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Diretores de escolas municipais de Mesquita participam de Seminário Escola Empreendedora

quinta-feira, outubro 04, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

A Prefeitura de Mesquita, através da Secretaria Municipal de Educação, de Educação, realizou nesta quarta-feira, dia 3 de outubro, o Seminário Escola Empreendedora. A atividade foi realizada para os 40 diretores das unidades de ensino do município e contou com a parceria da Secretaria de Fazenda.

Uma palestra foi ministrada pela consultora do SEBRAE, Ieda Zanotti, que ofereceu treinamento aos diretores sobre educação empreendedora e como aplicar os recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), que tem a finalidade de prestar assistência financeira às escolas da rede pública de Educação Básica, para proporcionar melhorias na infraestrutura física e pedagógica das escolas.

A secretária de Educação, Waldenise Conte, acompanhou a atividade e abordou a importância dos esclarecimentos aos gestores das escolas. “É muito importante podermos orientar os gestores sobre a aplicação correta desses recursos, uma vez que todas as ações precisam ser revertidas em benefício dos nossos alunos. Queremos que essa atividade melhore a aplicação do dinheiro e a prestação de contas e, consequentemente, o processo de aprendizagem seja facilitado para que nossos estudantes conquistem o sucesso”, destacou.

No próximo dia 10 de novembro a SEMED, em parceria com a Secretaria de Fazenda e a Sala do Empreendedor, realizarão uma palestra para pais de alunos e prestadores de serviço do entrono das escolas, com o objetivo de torna-los futuros prestadores de serviços. A iniciativa visa o fortalecimento da economia no município, além de incentivar a participação de pais e da comunidade na rotina escolar, além de gerar o sentimento de pertencimento e cuidado com o equipamento público. 

Fotos: Maicon Ferraz
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar