Outubro Rosa começa com ações no Centro de Nilópolis - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad




PUBLICIDADE

Outubro Rosa começa com ações no Centro de Nilópolis


Promovida pela Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio da Casa da Mulher Nilopolitana, durante toda a manhã uma programação especial com grande público presente, tomou conta da Praça Vereador Orlando Hungria, no Centro, com aferição de pressão e teste de glicose, vacinação, informações sobre doenças sexualmente transmissíveis e AIDS, Assistência Social, corte de cabelo e outros serviços de beleza e estética, e marcação de exames de mamografia, transvaginal, ultrassonografia e preventivo, além de atendimento nutricional.

O cor de rosa, identificado no mês de outubro, que já tomou o cotidiano das pessoas e, consequentemente, as redes sociais, principalmente entre as mulheres em todo o país, deu o tom na solenidade, que contou com a participação do prefeito Farid Abrão, que acompanhado do secretário de Saúde, Dr. Kiraz Constantine Karraz, do superintendente dos Programas de Saúde, Uilen Barbosa e do vereador Abraão David Neto, destacou a importância da campanha para as mulheres nilopolitanas:

- "A Secretaria de Saúde, através do Dr. Kiraz, e todo o seu grupo de trabalho está de parabéns pelo grande envolvimento de prestar esse maravilhoso e essencial trabalho às mulheres nilopolitanas. Além de ser um momento em que se enaltece o valor da mulher, o que se está sendo feito aqui é um trabalho social de conscientização e prevenção para relembrarmos as mulheres para que não se descuidem", disse o prefeito.

O secretário de Saúde fez um apelo para que as mulheres nilopolitanas façam da prevenção um hábito:

- "A prevenção é extremamente importante, orientamos que as mulheres nilopolitanas procurem nossas unidades de saúde, que estão a disposição durante todo o ano para orientar e fazer o acompanhamento. Lembro que o câncer de mama e o câncer de colo uterino podem ser evitado quando detectados de forma precoce" - salientou.

O câncer de mama é o que mais causa morte entre as mulheres, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA). O risco cresce, principalmente, após os 50 anos. Por isso, diagnóstico e tratamento precoce são essenciais para a cura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 984040-254

Post Bottom Ad

Pages