Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Belford Roxo se prepara para os Jogos da Baixada

quarta-feira, novembro 14, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

BELFORD ROXO - A Secretaria de Esporte e Lazer de Belford Roxo iniciou a preparação para a maior competição amadora do Estado do Rio, os Jogos da Baixada. O evento envolve os 13 municípios da região e vai contar com oito modalidades esportivas. As secretarias municipais de cada cidade ficaram responsáveis por montar as equipes que vão competir. No município, o Colégio Estadual Vital Brasil e a Secretaria de Esporte e Lazer organizaram um campeonato de xadrez com a finalidade de começar as “peneiras” para montagem das equipes que vão representar Belford Roxo na competição em 2019.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Celso Miranda, a equipe se reuniu para montar um planejamento para que a cidade possa estar entre os cinco primeiros da Baixada na competição. “Temos vários jogadores qualificados. A nossa intenção é mostrar a nossa força e os talentos na cidade”, disse o secretário.

O secretário executivo da pasta, Maurício Fidelis, informou que os Jogos da Baixada acontecem sempre no primeiro semestre. “A organização do evento ainda não fechou a data. Mas sabendo dessa questão, já iniciamos os trabalhos para montar as equipes competitivas para 2019”, enfatizou. Maurício. 

O coordenador dos esportes de competição, Luiz Olyntho, disse que o secretário Celso Miranda manifestou a vontade de entrar com uma delegação forte para os próximos jogos. “Fizemos um planejamento e iniciamos com os torneios, onde vamos buscar os talentos esportivos da nossa cidade. O sucesso deste planejamento está diretamente ligado às escolas, que como parceiras emprestam os espaços, o tempo e os alunos para que a gente possa montar essas equipes”, frisou.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar