Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Defesa Civil de Belford Roxo orienta alunos e professores durante simulado de incêndio

quinta-feira, novembro 29, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

BELFORD ROXO - A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Defesa Civil e Ordem Urbana, realizou uma simulação de incêndio, no Ciep Municipalizado Constantino Reis, no bairro São Bernardo, na última quinta-feira (29). Cerca de 150 alunos, de quatro turmas do 4º ao 5º ano (9 aos 12 anos), participaram da simulação, junto aos respectivos professores. A ação contou com agentes da Defesa Civil, chefe operacional e uma assistente social. A escola tem dois andares e um térreo, onde cada um tem um extintor de incêndio, além da cozinha, refeitório e pátio.

De acordo com o secretário adjunto da pasta, Marcelo dos Santos Pereira, a simulação anual, tem a finalidade de orientar e controlar a evacuação de crianças das salas de aula de forma segura e ordenada. “As orientações de prevenção e de como agir em uma situação real foram passadas aos professores e repassadas aos alunos. Ao ouvirem o alarme de incêndio, todos devem sair das salas de forma ordenada, mãos dadas ou braço no ombro do amigo, sem correr e sempre olhando para frente sem encostar nas paredes”, informou Marcelo, que conversou e reforçou com os alunos os procedimentos em caso real.

A diretora da unidade escolar, Vera Lúcia Martins Oliveira, achou interessante a simulação. “Essa situação é boa para as crianças e os funcionários ficarem cientes dos procedimentos em um caso real de incêndio, principalmente para prepararmos o nosso psicológico. As informações e orientações passadas também são úteis para os alunos levarem para a casa, pois tivemos um caso no ano passado de incêndio na casa de um estudante por causa de um celular”, destacou a diretora. 

Acidente com botijão de gás

Em junho do ano passado, aconteceu uma simulação de acidente com botijão de gás na cozinha na Escola Municipal de Educação Especial Albert Sabin, onde 600 alunos participaram da ação. O simulado contou com cerca de 200 pessoas, dentre elas agentes da Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros, agentes de trânsito e guardas municipais. Em caso de incêndio, a população deve ligar para o Corpo de Bombeiros pelo número 193.

29/11/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar