Fôlego e disposição de sobra na Terceira Idade - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad




PUBLICIDADE

22/11/2018

Fôlego e disposição de sobra na Terceira Idade


Se engana quem pensa que a chegada da Terceira Idade é sinônimo de aposentadoria e calmaria. Em Queimados, os idosos literalmente têm arregaçado as mangas e trocado as horas em frente à TV para cuidar da saúde física e mental. Neste mês, eles ganharam mais opções para não deixar o corpo parado e evitar o sedentarismo. A Prefeitura implementou três novas modalidades no Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (CELTI) – artesanato, forró e expressão corporal – e nesta sexta-feira (23) irá inaugurar mais um polo de atividade física ao ar livre, com aulas de hidroginástica. Este é o sexto do município.

O CELTI já conta com 1823 idosos cadastrados e oferece atividades como: musculação, hidroginástica com piscina aquecida, step, pilates, dança de salão e forró, fit dance, expressão corporal, artesanato, cozinha experimental, passeios e outros. Entre os alunos do espaço, está a dona Suely Freire, de 63 anos, que faz aulas de musculação, dança de salão e pilates. “Hoje tenho uma vida mais saudável. Antes, eu tomava remédios controlados, mas depois de participar dos exercícios, o médico suspendeu todos os meus medicamentos”, disse com um sorriso estampado no rosto.

De acordo com o Prefeito Carlos Vilela, o CELTI vai além de um local para praticar atividades físicas. “É um ambiente para trocar experiências, conhecer novas pessoas, se divertir e exercitar a mente. Ao chegar à velhice, muitos idosos se sentem sozinhos e podem acabar entrando em depressão e o nosso objetivo é mostrar que eles podem sempre contar conosco”, explicou o gestor.

Além do CELTI, os idosos também podem realizar atividades de alongamento, ginástica e hidroginástica nos seis polos espalhados pela cidade, localizados no Centro, Fanchem, Flesmam, Jardim da Fonte, Dona Branca e, a partir desta sexta no bairro Vila do Tinguá. “Entendemos que alguns alunos têm dificuldades de locomoção para ir até ao CELTI, por isso realizamos este trabalho nos bairros com o objetivo de facilitar o acesso aos serviços oferecidos gratuitamente”, destacou a Secretária Municipal da Terceira Idade, Maricéia Peluzio.

Para participar de uma das atividades oferecidas pela Secretaria Municipal da Terceira Idade é necessário ter mais de 55 anos e comparecer ao órgão (Av. Maracanã, s/nº, Vila Pacaembu), com identidade, CPF, comprovante de residência, tipo sanguíneo, atestado médico e 2 fotos 3x4. A SEMTI atende pelo (21) 2665-6526.

22/11/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 984040-254

Post Bottom Ad

Pages