Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Nova Iguaçu terá Dia P de Pesagem e Dia D de Vacinação contra febre amarela neste sábado (24)

quinta-feira, novembro 22, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Sábado (24) é dia de vacinar contra febre amarela em Nova Iguaçu. Todas as unidades básicas de saúde estarão abertas, das 8h às 17h. Ao todo serão 60 salas de vacina em diversos pontos da cidade. Neste dia, será realizado também a pesagem dos beneficiários do Bolsa Família em Nova Iguaçu. A iniciativa da pesagem é uma exigência do Governo Federal como garantia do recebimento do benefício. O objetivo é facilitar o acompanhamento do estado nutricional dos beneficiários.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, para vacinação de febre amarela a meta é imunizar cerca de 200 mil pessoas até o final do ano.

“Nova Iguaçu vem desde o ano passado intensificando a imunização contra febre amarela, vacinando mais de 500 mil pessoas com ações estratégicas de prevenção. Entretanto, muitas pessoas ainda não se vacinaram. Por isso, vamos aproveitar o dia P de Pesagem do Bolsa Família para reforçar sobre a importância da imunização”, explica o secretário de Saúde, Manoel Barreto.

Devem se vacinar contra a Febre Amarela pessoas entre 9 meses e 60 anos. Os idosos com mais de 60 anos, portadores de doenças que causam baixa imunidade, gestantes e os pacientes que fazem uso de medicamentos imunossupressores, precisarão de uma avaliação médica para serem vacinados. Já para pesagem do Bolsa Família, devem comparecer meninos até 7 anos e mulheres de todas as idades. Para participar, é preciso apresentar o cartão do Programa Bolsa Família, documento de identificação com foto, cartão de vacinação das crianças e cartão de gestante, se for o caso. 

A lista completa dos postos que estarão abertos no sábado está no site http://www.novaiguacu.rj.gov.br/wp/wp-content/uploads/2018/11/lista-das-unidades-de-saude.pdf.

22/11/2018

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar