Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Homem é preso com 2 papagaios em caixa de papelão em São João de Meriti

sábado, novembro 10, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Um homem, de 47 anos, foi flagrado com duas aves silvestres pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em uma abordagem na rodovia Presidente Dutra (BR-116), em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O flagrante aconteceu na manhã de sexta-feira (9). As aves eram transportadas em um caixa de papelão dentro de um carro.

Durante ronda na via Dutra, equipes da PRF abordaram um Renault/Logan, de cor azul, com dois ocupantes. O carro estava sendo conduzido por um motorista que trabalhava para aplicativo de transporte, que estava transportando um passageiro.

Durante a fiscalização, foi verificado que o passageiro estava com uma caixa de papelão contendo dois pássaros silvestres sem licença ambiental da espécie de nome popular Papagaio.

Diante dos fatos, foi constatado que o crime ambiental, tipificado na lei 9.605/98 em seu artigo 29, que traz “Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida”.

As aves foram encaminhadas ao Órgão Ambiental competente do Rio de Janeiro/RJ para os procedimentos cabíveis. O homem foi detido pela PRF que realizou um termo circunstanciado de ocorrência (TCO).

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Jornal Destaque Baixada (21) 98404-0254

10/11/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar