Homem é preso com 2 papagaios em caixa de papelão em São João de Meriti - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad




PUBLICIDADE

10/11/2018

Homem é preso com 2 papagaios em caixa de papelão em São João de Meriti


Um homem, de 47 anos, foi flagrado com duas aves silvestres pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em uma abordagem na rodovia Presidente Dutra (BR-116), em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O flagrante aconteceu na manhã de sexta-feira (9). As aves eram transportadas em um caixa de papelão dentro de um carro.

Durante ronda na via Dutra, equipes da PRF abordaram um Renault/Logan, de cor azul, com dois ocupantes. O carro estava sendo conduzido por um motorista que trabalhava para aplicativo de transporte, que estava transportando um passageiro.

Durante a fiscalização, foi verificado que o passageiro estava com uma caixa de papelão contendo dois pássaros silvestres sem licença ambiental da espécie de nome popular Papagaio.

Diante dos fatos, foi constatado que o crime ambiental, tipificado na lei 9.605/98 em seu artigo 29, que traz “Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida”.

As aves foram encaminhadas ao Órgão Ambiental competente do Rio de Janeiro/RJ para os procedimentos cabíveis. O homem foi detido pela PRF que realizou um termo circunstanciado de ocorrência (TCO).

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Jornal Destaque Baixada (21) 98404-0254

10/11/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 984040-254

Post Bottom Ad

Pages