Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Natal do Chaves e do Noel serão encenados de graça no Centro de São João de Meriti

quarta-feira, novembro 07, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

O Terminal de ônibus de São João de Meriti é o terceiro a receber o projeto “Cultura em Movimento”, que funciona como uma biblioteca itinerante. Para animar os pequenos e já entrar no clima do Natal, a Transportes Flores vai promover duas apresentações teatrais no local: “O Natal do Chaves”, no dia 14 de novembro, e o “Natal do Noel”, no dia 5 de dezembro. As peças são gratuitas e serão exibidas em quatro horários, das 9h às 14h30min, e ao fim haverá distribuição de brindes.

“Toda essa movimentação é para promover a cultura local e estimular as crianças e jovens a adquirirem o hábito da leitura. Neste período, também estaremos com a campanha Natal +, para estimular o espírito fraterno de ajuda ao próximo”, conta Cristina Gullo, responsável pelos projetos na Flores.

Seis meses de livros de graça

Pelos próximos seis meses, os clientes que partirem ou chegarem ao ponto da ciclovia, ou qualquer outra pessoa que passar pelo local, no Centro de São João de Meriti, poderão pegar livros emprestados ou trocar os seus pelos disponíveis na cabine. A iniciativa tem como objetivo estimular a leitura da população e fazer os livros circularem pela cidade.

Qualquer pessoa pode participar do projeto, que funciona em uma cabine de controlador operacional de ônibus adaptada. Basta preencher nome e endereço de e-mail, pegar um livro e devolver ao acabar de ler, para que outras pessoas também possam se beneficiar. Além disso, é possível trocar livros na cabine: é só pegar um exemplar e deixar outro no lugar.

Mais de 1.800 livros emprestados

Durante as outras edições do projeto, em Nova Iguaçu e no Méier, 1.852 livros foram lidos e 2.149 foram trocados. 

De acordo com PNAD/IBGE, a média de tempo no trânsito na Região Metropolitana do Rio de Janeiro é de 52 minutos para o trajeto casa-trabalho. A ideia é preencher esse tempo com a leitura de um livro. 

Doações

Os livros do Cultura em Movimento foram doados pelos colaboradores da Transportes Flroes, por parceiros da empresa, pela Biblioteca Nacional e pelas editoras Arqueiro, Folio Digital, Hexus, Arquimedes e Sextante.

Sobre a Florea

A Transportes Flores é a maior empresa de ônibus da Baixada Fluminense. Com uma frota de 484 veículos, sendo 208 com ar condicionado, e mais de 2.903 colaboradores, a empresa transporta mais de 6,8 milhões de clientes a cada mês. A Flores tem uma das frotas mais novas do Estado do Rio, com idade média de 3,6 anos de uso para seus veículos.

07/11/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar