Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Papai Noel chegou mais cedo para idosos de Japeri

segunda-feira, dezembro 17, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Papai Noel chegou mais cedo, nesta sexta-feira (14) para homenagear centenas de alunos, professores e funcionários da Academia da Saúde e dos Idoso de Japeri, no bairro Areal, em Engenheiro Pedreira.

A festa de confraternização, com direito a Árvore, Ceia de Natal e mesa farta, a base peru, panetone, rabanada, torta, salgadinhos, salada de frutas e muito suco, marcou o encerramento das atividades de 2018 da academia.

Além do tradicional Amigo Oculto, houve Cantata de Natal, com a participação especial do Coral da Melhor Idade, exibição de capoeira, dança de salão e sorteio de brindes e eletrodomésticos.

O prefeito em exercício, Cezar Melo, o secretário municipal de Saúde, Rafael de Freitas, e o vereador Helder Pedro Barros levaram mensagem paz, amor e prosperidade aos idosos.

Cezar Melo disse que, apesar do momento delicado que a Prefeitura está enfrentando, não vai medir esforços para oferecer melhor sistema de saúde à população, sobretudo aos idosos. Até o fim do seu mandato, segundo anunciou, a cidade deverá ganhar uma Unidade de Emergência, um hospital de retaguarda e uma Casa de Parto.

“Estamos trabalhando muito para conquistarmos esses benefícios. É um legado que quero deixar para a cidade, ao fim do nosso governo”, frisou.

Coordenadora do Projeto Movimentando a Melhor Idade, Ana Paula Durval disse que a festa de Natal serviu como mais um motivo para reunir idosos e seus familiares e promover a confraternização de fim de ano.

“Eu diria que 2018 foi um ano muito bom para todos nós da academia. A nossa meta é melhorar cada vez mais o atendimento, observando as necessidades de cada uma dessas pessoas que nos procuram e o que eles de fato precisam para ter uma qualidade de vida melhor, com mais conforto na terceira idade”, explicou.

Ainda de acordo com a coordenadora do projeto, muitos dos alunos e alunas da academia vivem sozinhos, longe dos filhos, sem receber carinho da família.

“E o nosso espaço abraçou a acolheu essas pessoas. Daí a razão de sentirmos a obrigação de estarmos fazendo esse carinho especial para festejarmos o Natal e o Ano Novo que se aproximada, certamente com esperança de dias melhores para todos nós”, avaliou Ana Paula.

MELHOR QUALIDADE DE VIDA

A Academia da Saúde atende a cerca de 700 pessoas, acima de 55 anos, de segunda a sexta-feira, de 7h às 17h, oferecendo uma série de atividades, como ginástica, taichichuan, zumba, dança de salão, capoeira, aulas de violão, culinária e alfabetização.

O grupo recebe também atenção médica de psicólogos, clínico geral, cardiologista, urologista, proctologista, ortopedista, angiologista, oftalmologista e gastroenterologista, além de aferição de pressão e de glicemia, tudo patrocinado pela Secretaria Municipal de Saúde.

17/12/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar