Sob forte calor, homem passa mal e morre em Queimados - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

18/12/2018

Sob forte calor, homem passa mal e morre em Queimados


QUEIMADOS - Um homem ainda não identificado morreu após passar mal, na Estrada do Lazareto, em Queimados, na Baixada Fluminense, na tarde desta terça-feira (18)

De acordo com as primeiras informações. Populares informaram que no local estava muito abafado por conta do forte calor, o homem chegou a pedir ajuda, mas logo desmaiou caindo no chão. O socorro havia sido acionado, mas o homem não aguentou e acabou falecendo no local.

Nesta época do ano, é possível que a saúde fique comprometida se o organismo não tiver os cuidados adequados. Com o forte calor, o organismo costuma perder líquidos ao longo do dia, por isto, nos dias mais quentes é comum que aconteçam algumas alterações metabólicas.



A população deve adotar medidas preventivas como tomar sucos naturais, ingerir água várias vezes ao dia, água de coco e soluções isotônicas, que são fundamentais para evitar a desidratação e ajudam a reposição de eletrólitos (potássio e magnésio), que se perdem por meio da transpiração excessiva, podendo acarretar câimbras, arritmia cardíaca e até uma parada cardíaca em situações extremas.

Os idosos e as crianças são mais vulneráveis às temperaturas extremas, pois possuem uma superfície corporal menor que a de um adulto jovem e ficam expostos a uma perda significativa de água. No caso dos idosos, essa situação pode acarretar em tontura e queda de pressão postural - quando a pessoa se levanta rápido. Outra preocupação é quando são os idosos tomam medicamentos para a pressão. Como o calor dilata os vasos, pode exacerbar o efeito dessas drogas e a pessoa pode passar mal. É importante procurar seu médico e verificar se não há necessidade em diminuir a dose”, explica Cesarino. De acordo com especialista, existem estudos que mostram que a maior incidência de derrames acontece nesses períodos.

Nas crianças, o excesso de calor pode causar irritabilidade, por isso é recomendável deixá-las sempre com roupas leves, se possível só com fraldas, e dar banhos frequentes.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Por Redação Jornal Destaque Baixada
18/12/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

Post Bottom Ad

Pages