Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Nova Iguaçu prorroga inscrições para cursos da Casa da Inovação

sexta-feira, janeiro 25, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

Quem ainda não se inscreveu para um dos seis cursos oferecidos gratuitamente pela Casa da Inovação ganhou mais tempo. A Secretaria Municipal de Assuntos Estratégicos, Ciência, Tecnologia e Inovação de Nova Iguaçu (SEMACTI) prorrogou até a segunda-feira (28) o prazo para inscrições que encerraria nesta sexta-feira (25). O espaço oferece aulas de Criação de Aplicativos, Programação em Games e Inclusão Digital 60+, Youtuber, Introdução à Robótica e Inclusão Digital 30+.

Os cursos são voltados para crianças e jovens das redes pública e particular de Educação, além de adultos com mais de 30 anos (Inclusão Digital 30+) e idosos acima dos 60 (Inclusão Digital 60+). Ao todo, estão disponibilizadas 216 vagas que serão preenchidas por sorteio a ser realizado na SEMACTI, no dia 30 de janeiro, às 11h, com divulgação da lista de sorteados no dia seguinte.

As inscrições podem ser feitas na sede da SEMACTI (Rua Iracema Soares Pereira Junqueira, 65, Centro) ou pelo site www.novaiguacu.rj.gov.br/casadainovacao. Os candidatos devem escolher apenas um curso. Aqueles que selecionarem mais de um no ato da inscrição terão somente a última opção validada.

O período de matrícula será entre 4 e 8 de fevereiro, com o início das aulas no dia 11. Ao todo, serão 256 alunos distribuídos em 17 turmas nos períodos de manhã, tarde e noite. Quarenta estudantes sorteados ainda no ano passado e que aguardavam na lista de espera já estão com as vagas garantidas.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar