Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Queimados oferece vagas em atividades esportivas gratuitas

domingo, janeiro 06, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

Além de incluir Jiu-jitsu na grade de modalidades oferecidas e a abertura de 400 novas vagas para as crianças e adolescentes do município. O início das aulas será dia 11 de fevereiro.

No total, a Vila Olímpica de Queimados deve receber cerca de 2 mil crianças e adolescentes, de 4 a 17 anos, divididas em 11 modalidades esportivas. Além do jiu-jitsu, esporte olímpico e novidade este ano, os alunos podem escolher entre Atletismo, basquete, balé, ginástica, jazz, capoeira, futsal, judô, vôlei e karatê. Todas as atividades serão oferecidas gratuitamente e, para este ano, o aumento no número de vagas foi de 25%.

E para não perder a oportunidade, os pais e responsáveis dos alunos já matriculados devem comparecer à sede da secretaria municipal de Esporte e Lazer (Av. Maracanã, s/n, Vila Pacaembu), de segunda a sexta, das 8h às 17h, com comprovante de inscrição da criança no ano letivo de 2019 para realizar a renovação, que começa no próximo dia 7 e se encerra no dia 25 de janeiro.



O prefeito Carlos Vilela ressaltou a importância da prática esportiva na vida da criança e do adolescente: “A Vila Olímpica tem feito um excelente trabalho com os nossos jovens. O esporte tem uma função determinante no desenvolvimento social de cada um e, por isso, vamos investir pesado nesta área que, em conjunto com a educação, forma os futuros cidadãos de nossa cidade. Parabéns ao Júlio Coimbra, secretário de esporte e Lazer, e toda sua equipe pela dedicação integral a este segmento tão importante.

E as inscrições para novas matrículas começam no dia 28 de fevereiro até terminarem as duas mil vagas disponíveis. Para se inscrever ou atualizar o cadastro, é preciso apresentar na sede da secretaria de Esporte e Lazer (Avenida Maracanã, s/n, Vila Pacaembu) a declaração escolar, atestado médico, uma foto 3x4, cópias: certidão de nascimento, RG do responsável e comprovante de residência.

Vila Olímpica está com 70% das obras concluídas

O calendário esportivo ainda prevê competições importantes para este ano. Após o vice-campeonato em 2018, Queimados promete vir forte em busca do título inédito dos Jogos da Baixada. A participação de alunos da Vila Olímpica também está confirmada em campeonatos tradicionais como Estadual de Basquete, Copa Queimados de Futsal, Copa Baixada de Judô e Jiu-jitsu, entre outros.

O sucesso dos atletas passa pela conclusão das obras de reforma e ampliação da Vila Olímpica Barnabé dos Santos. O local, que atualmente está com 70% das obras concluídas, recebe cerca de duas mil pessoas diariamente, e recebe melhorias na pista de atletismo, quadra poliesportiva e complexo administrativo e deve ser reinaugurado no início de março. A grande novidade é a construção de uma sala de 100 m² para abrigar as atividades de balé e jazz. O espaço ganhará uma entrada principal totalmente repaginada, uma nova rede de iluminação e uma academia ao ar livre.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

06/01/2019
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar