Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Alerj aprova requerimento para investigar irregularidades na medição do consumo de água

quarta-feira, fevereiro 06, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou, nesta terça-feira (5), o requerimento proposto pelo deputado estadual Jorge Felippe Neto (PSD), para criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que visa apurar irregularidades nas medições de consumo de água nos hidrômetros das concessionárias do estado que estariam registrando ar, como se fosse água.

A CPI da Conta d’Água irá investigar se a passagem de ar nos canos, de fato, tem causado prejuízos no bolso do consumidor.



- O objetivo é investigar, cobrar e propor soluções para esta irregularidade que tem lesado o consumidor, uma vez que o ar nas tubulações, ao passar pelo hidrômetro, pode ser contabilizado como água, aumentando o valor final da conta em até 50% - destaca o deputado. 

Esta é a sexta do número máximo de sete CPIs que podem ser protocoladas na Alerj, e aguarda indicações de membros para que a comissão possa ser composta. O problema já foi alvo de um projeto de lei aprovado pela Casa, o 1373-A/2016 - vetado por criar custos ao Poder Executivo.

Outras comissões - A perda dos royalties e ICMS nos últimos 10 anos (Luiz Paulo/PSDB); Feminicídio (Martha Rocha/PDT); Rioprevidência (Flávio Serafini/PSOL); investigações nas empresas de energia elétrica Light e Enel (Zeidan/PT); e óbitos de nascituros e recém-nascidos no Hospital de Cabo Frio (Renata Souza/PSOL) foram as demais CPIs instaladas na Casa.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

06/02/2019
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar