Maternidade Mariana Bulhões recebe novos aparelhos para UTI Materna em Nova Iguaçu - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad

PUBLICIDADE

20/02/2019

Maternidade Mariana Bulhões recebe novos aparelhos para UTI Materna em Nova Iguaçu



Cinco novos conjuntos de monitores e respiradores mecânicos foram instalados na Maternidade Municipal Mariana Bulhões nesta segunda-feira (18). Os equipamentos, mais modernos, substituíram os antigos da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) materna, que eram alugados. Na semana passada, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu também entregou monitores e respiradores para três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) municipais de Austin, Comendador Soares e Vila de Cava.



“Os novos aparelhos são digitais e auxiliarão na respiração mecânica dos pacientes com mais precisão, além de garantir mais segurança aos profissionais. Com esses equipamentos próprios e de alta qualidade, estamos não somente melhorando a assistência ao paciente, como também economizando dinheiro público com redução de cerca de 30% no valor dos contratos com alugueis deste tipo de aparelho”, afirma o secretário de Saúde, Manoel Barreto.


Neste primeiro momento, 20 respiradores e 52 monitores foram adquiridos. Eles foram comprados em parceria com o governo federal. Médicos e enfermeiros das unidades que receberam os equipamentos passaram por capacitação de manuseio.



“É um ganho importante para saúde pública de Nova Iguaçu. Com estes equipamentos, podemos melhorar a assistência das mulheres atendidas na maternidade”, garante o coordenador médico da unidade, Nilson Gomes.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

20/02/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

Post Bottom Ad

Pages