Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Nilópolis sofre alterações no trânsito e nas linhas de ônibus por conta do Carnaval

quarta-feira, fevereiro 27, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria de Transportes, divulgou algumas alterações que serão feitas no transporte e no trânsito de Nilópolis durante o período de Carnaval. Oficialmente, os festejos começam somente neste sábado, dia 02, porém, já a partir de sexta-feira (01), os nilopolitanos já poderão perceber mudanças no trânsito e nas linhas de ônibus que circulam no Município.

A orientação da Prefeitura de Nilópolis é para que motoristas e pedestres redobrem a atenção e respeitem a sinalização e a orientação dada pelos agentes do Grupamento Especial de Trânsito (GET). Eles estarão nas ruas para orientar os motoristas durante a interdição das vias.

Todas as mudanças acontecerão a partir das 12h desta sexta e serão válidas até as 12h da quarta-feira de cinzas (06). Confira abaixo as mudanças nos bairros:

CENTRO

Trânsito:

A Avenida Mirandela será interditada no trecho compreendido da Rua Zezinho até a Rua Eliseu de Alvarenga, no Centro. Como opção os motoristas poderão fazer uso das ruas Pedro Álvares Cabral e Alberto Teixeira da Cunha.

Ônibus:

As linhas 431 (Nova Iguaçu x Nilópolis) e 439 (Mesquita x Nilópolis) não irão passar pela Avenida Mirandela. No sentido Nilópolis elas seguirão pela Rua Pedro Álvares Cabral e no sentido oposto, seguirão pela Rua Alberto Teixeira da Cunha, sempre retornando ao itinerário normal após o trecho de interdição.

478B (Mesquita x Candelária ) não irá passar pela Avenida Mirandela. Em ambos os sentidos ela seguirá pela Rua Alberto Teixeira da Cunha, sempre retornando ao itinerário normal após o trecho de interdição.

002 (Manoel Reis x Rodoviária) não irá passar pela Avenida Mirandela. No sentido Manoel Reis ela seguirá pela Rua Alberto Teixeira da Cunha, já no sentido oposto o itinerário é normal.

05 (Nova Cidade x Prefeitura) não irá passar pela Avenida Mirandela. No sentido Nova Cidade, ela seguirá pela Rua Getúlio Vargas direto. No sentido oposto, o itinerário é normal.

001 (Mirandela x Cabral) no sentido Cabral irá passar pela Rua Pedro Álvares Cabral a partir da Rua João Evangelista de Carvalho. Já no sentido contrário os ônibus circularão pela Rua Alberto Teixeira da Cunha voltando ao itinerário normal.

CABRAL

Trânsito:

A interdição afetará a Rua Senador Salgado Filho no trecho compreendido da Rua João Pessoa até a Rua Rondon Gonçalves. Durante o período de carnaval a melhor opção é usar a Rua João Rodrigues da Cunha.

Ônibus:

428 (Cabral x Comendador Soares) e 01 (Mirandela x Cabral) não irão passar pela Rua Senador Salgado Filho. Em ambos os sentidos elas seguirão pela Rua João Rodrigues da Cunha, sempre retornando ao itinerário normal após o trecho de interdição.

NOVA CIDADE

Trânsito:

A Rua Benjamin Constant, no entorno da Praça José Bonifácio será interditada. A recomendação é fazer uso das ruas Fagundes Varela e Carlos Benedete.

Ônibus:

437I (Nilópolis x Coelho da Rocha) e 05 (Nova Cidade x Prefeitura) não irão passar pela Praça José Bonifácio. Em ambos os sentidos elas seguirão pela Rua Fagundes Varela, sempre retornando ao itinerário normal após o trecho de interdição.

SANTOS DUMONT

A Rua Marechal Castelo Branco terá o seu trânsito impedido na região no entorno da Praça Vereador Luis Ribeiro. A recomendação é fazer uso das ruas Ernesto Cardoso e Mário de Araújo.

Ônibus:

01 (Soares Neiva x Centro) não irá passar pela Praça Vereador Luis Ribeiro. Em ambos os sentidos os ônibus seguirão pela Rua Ernesto Cardoso, sempre retornando ao itinerário normal após o trecho de interdição.

Vale lembrar que as vias de acesso aos locais de bloqueios também estarão interditadas, permitindo apenas a passagem de veículos em serviço ou de moradores, apenas nos horários em que não estiver havendo a realização de bailes ou desfiles de blocos. A Secretaria de Transportes pede que os motoristas fiquem atentos, pois poderão ocorrer interdições parciais em algumas vias do município por conta dos desfiles de blocos carnavalescos.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar