Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Polícia prende dois e apreende menor em São João de Meriti após roubo de carga

quinta-feira, fevereiro 07, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

Policiais de 56°DP, após troca de informações com a equipe da 64°DP, prenderam nesta quinta-feira (7), Marcelo de Souza de Carvalho, Carlos Henrique de Oliveira “Tchaca” e o adolescente que estavam na posse de parte da carga roubada de fraudas infantis. 

De acordo com informações da polícia, o roubo da carga ocorreu na última segunda-feira (4), próximo ao Complexo da Pedreira, estrada Botafogo, circunscrição e causou um prejuízo a empresa em mais de RS 70.000,00 (setenta mil reais).



Ainda segundo a polícia, a operação policial teve início após o setor de roubos e furtos da 56° DP receber informações que parte da carga subtraída estava sendo comercialidade em alguns pontos na Baixada Fluminense, sobretudo nos municípios de Nova Iguaçu e São João de Meriti.

Diante das informações, os policiais civis conseguiram recuperar parte da carga em Nova Iguaçu e, após troca de informações com policiais da 64°DP, capturaram os autores em São João de Meriti, quando os mesmos estavam na posse da carga roubada. 

Em sede policial, um dos presos, "Tchaca", o setor de inteligência policial apurou que o mesmo fez parte do escalão da facção criminosa Comando Vermelho sendo inclusive considerado o segundo da Comunidade da Mangueira há alguns anos. 

Tchaca foi gerente geral do tráfico de drogas na Mangueira e era um dos homens de confiança de Marcelo xará (Marcelo Fonseca de Souza), preso pela polícia civil em 2018 na cidade de Belém do Pará em uma casa de luxo. ele ordenou de dentro da prisão, em 2009, a invasão ao Morro dos Macacos, em Vila Isabel. Na ocasião, um helicóptero da PM foi derrubado a tiros a três policiais morreram. 

Tchaca estava em liberdade desde 2007 e ostenta 4 anotações criminais por Roubo, tráfico de drogas, porte e arma e receptação.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

07/02/2019
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar