Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Queimados vai abrir mais de 30 cursos gratuitos na próxima segunda-feira (18)

quinta-feira, fevereiro 14, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

Para quem procura por oficinas de artes, esportes ou até mesmo por cursos de qualificação profissional gratuita, a cidade de Queimados vai abrir inscrições para 37 modalidades oferecidas no CEU Planeta Futuro do bairro São Roque terão início na próxima segunda-feira (18). Para preencher uma das 2045 vagas, os interessados devem comparecer no dia da oficina desejada portando um quilo de alimento não-perecível e cópias de documento de identidade com foto e comprovante de residência.



As novidades de 2019 são os cursos de cake designer, clarinete, trombone, trompete, violino, violoncelo, saxofone, flauta doce e flauta transversal. Além destas modalidades, há também a oferta de aulas de ballet, jazz, dança mix, ginástica, dança de salão, inglês, teatro (adulto e infantil), desenho, artesanato, modelo, fotografia, canto, teclado, violão, guitarra, contrabaixo, bateria, DJ, barbeiro, padeiro, lancheiro, confeiteiro, informática, corte e costura, designer de unhas, produção de penteado e corte e escova.

Com quatro meses de duração, as oficinas acontecerão de março a junho na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e concederão certificados aos concluintes. “É uma satisfação enorme começar 2019 oferecendo lazer, cultura e capacitação à população queimadense. Já formamos mais de 4 mil alunos e queremos muito mais. O CEU mudou a realidade do bairro e tem alcançado toda a cidade”, declarou o responsável pela Pasta, Marcelo Lessa.



Inaugurado em 2016, o Centro de Artes e Esportes Unificados Planeta Futuro é um espaço de 3 mil metros quadrados dedicado a oferecer lazer, prática esportiva e cultura à população. O local dispõe de biblioteca com mais de 2 mil livros didáticos, sala de computadores, pista de skate, parquinho para crianças, quadra poliesportiva, aparelhos de ginástica e um cineteatro/auditório com capacidade de até 60 lugares.

Inscrições para cursos livres e profissionalizantes do CEU (a partir das 9h)

18/02/19 – Segunda-feira – balé, jazz, dança de salão, ginástica, dança mix e inglês;

19/02/19 – Terça-feira – Teatro adulto e infantil, desenho, artesanato, modelo e fotografia;

20/02/19 – Quarta-feira – Canto, teclado, violão, guitarra, contrabaixo e bateria;

21/02/19 – Quinta-feira – Padeiro, lancheiro, confeiteiro, cake designer, informática e DJ;

22/02/19 – Sexta-feira – Produção de penteados, designer de unhas, corte e escova, barbeiro e corte e costura;

Endereço: Centro de Artes e Esportes Unificados Planeta Futuro - Rua Macaé, 430, São Roque, Queimados

Documentos necessários: Cópias de identidade e comprovante de residência
Levar 1Kg de alimento não-perecível
Telefone: 2665-1541

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

14/02/2019


Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar