Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Morre o compositor da Inocentes de Belford Roxo Billy Conty

sexta-feira, março 22, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

A Escola de Samba Inocentes de Belford Roxo comunica com pesar o falecimento Billy Conty ( Elbas Lourenço), ex presidente da Ala de Compositores e compositor da agremiação, ocorrido nesta quinta-feira, dia 21 de março, decorrente de um enfarto.



Billy sempre foi uma pessoa alegre, irreverente e dinâmica. Como presidente da Ala de Compositores da Inocentes, cargo que exerceu por mais de uma década, sempre lutou para que a escola de Belford Roxo tivesse grandes obras-primas. Fez parte das parcerias campeãs de samba-enredo nos anos 2009, 2011 e também em 2013, quando a escola desfilou no Grupo Especial, sendo essa uma das maiores emoções da sua vida.

- "Belford Roxo perdeu um dos maiores poetas de sua história. Ele não se intimidava e com ousadia partia com tudo para as disputas de samba com grandes composições. Eu tenho muito que agradecer a este líder e amigo que sempre esteve presente ao meu lado. Um sambista que honrou a bandeira do samba seja no Brasil ou no exterior.. Nossa comunidade está muito triste e uma legião de fãs está de luto. Sei que o céu ganhou mais um astro de primeira grandeza. Ficaremos com as boas lembranças da sua alegria no palco e nas nossas vidas. Como pai, amigo e artista exemplar. Sei que Billy está nos braços de Deus. Salve nosso Billy Conty" - disse emocionado, o presidente da Inocentes de Belford Roxo, Reginaldo Gomes.


- "Para nós da Ala de Compositores, Billy era um irmão, amigo e conselheiro. É difícil imaginar que não o teremos mais entre nós, com o seu jeito brincalhão e aquela voz forte. Um profissional maravilhoso" - declarou o presidente da Ala de Compositores da Inocentes, Jorge P.

- "Voa Billy Conty! Encante com a sua arte, onde quer que você esteja. Descanse em paz. Fica o seu legado" - Bateria Cadência da Baixada da Inocentes.

Billy Conty era um grande ser humano e um artista inigualável. Agora ficarei com as recordações dos bons momentos e a tristeza que não o teremos entre nós fisicamente. Muitas vezes ele vinha na minha casa fazia piadas e compunha sambas. Foi Estandarte de Ouro em 2009 com o samba-enredo sobre Brizola. Nosso Billy era magnifico" - falou com tristeza, o intérprete Nino do Milênio . 

O corpo será sepultado, dia 22 de março, às 15 horas, no Cemitério da Solidão, em Belford Roxo.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Por Redação Jornal Destaque Baixada
22/03/2019
Compartilhe nas redes sociais e WhatsApp!
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar