Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Nova Iguaçu ganha reforço no trânsito com nova frota de veículos

quarta-feira, março 06, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

Melhorar o controle do tráfego e a fiscalização do transporte complementar e do estacionamento irregular de veículos. Essas serão algumas das funções da nova frota de 13 veículos da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana de Nova Iguaçu, que estará nas ruas da cidade a partir desta quinta-feira (7). São seis carros, seis motocicletas e uma van. 

Todos os carros, modelos Voyage, da Volkswagen, são equipados com giroflex e sirene. As motocicletas da marca Honda tem adaptação para o trânsito (sirene e baú), com giroflex, haste flexível, antena antilinha de cerol de pipas, aparelho de rádio comunicação e GPS. A van tem capacidade para 15 passageiros. 

“São veículos novos que vão circular por toda a cidade. Também vamos atuar com um trabalho de educação e conscientização dos motoristas. Vai melhorar a mobilidade do trânsito e a sensação de presença da prefeitura nas ruas”, afirma o secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, Leonardo Bastos Callijão. Segundo ele, a frota atual da secretaria era composta por apenas quatro carros. Só havia três motos para o controle do tráfego

Callijão explica que a nova frota vai atuar em todo o município, com um foco maior em áreas onde há grande circulação de veículos, como a Avenida Abílio Augusto Távora (antiga Estrada de Madureira), Austin, Miguel Couto, Posse e o Centro de Nova Iguaçu. 

“Hoje na cidade o maior problema no trânsito é com o estacionamento irregular de veículos, principalmente na porta dos shoppings, praças públicas, universidades e escolas, além de Calçadão. Nosso intuito não é multar, mas diminuir o número de multas”, comenta o secretário, que hoje conta com 90 agentes de trânsito concursados. 

Além da nova frota, houve melhoria na estrutura interna da Secretaria com uma cancela para organizar a entrada e saída de veículos, além do refeitório dos agentes, onde são servidos em média 60 almoços por dia.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar