Rainha da República Democrática do Congo visita cidade de Belford Roxo neste domingo - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad

PUBLICIDADE

09/03/2019

Rainha da República Democrática do Congo visita cidade de Belford Roxo neste domingo


Coroada como governante do povo Bena Tshiyamba de Bakwa Indu, na República Democrática do Congo, em 31 de agosto de 2016, a rainha Diambi Kabatusuila, que está em turnê pelo Brasil, e visitará a cidade de Belford Roxo, na Baixada Fluminense neste domingo (10). O Congo faz parte do grupo de países de origem bantu, primeira etnia de africanos que veio escravizada para o Brasil e de enorme importância para a formação da nossa linguagem, culinária, formação do samba, capoeira e nas práticas medicinais e ritualísticas que favoreceram o nascimento da umbanda. 


A rainha congolesa, detentora do título de Diambi Mukalenga Mukaji Wa Nkashama (Rainha do Ordem do Leopardo), desde muito jovem mostrou interesse pelas questões de restauração da identidade africana. Um de seus principais projetos, além de comandar uma empresa de desenvolvimento rural de Kasaï Central, é buscar alianças para mudar a narrativa sobre o povo africano pelo mundo.


Durante sua passagem pelo Brasil, a realeza contará com uma comitiva de mais de dez pessoas, composta por uma princesa, um príncipe e intelectuais. A caravana da República Democrática do Congo, África Central, passou por Salvador – Bahia, visitará Belo Horizonte – Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

Post Bottom Ad

Pages