Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Belford Roxo oferece cirurgias de vasectomia e fimose

quinta-feira, abril 18, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

Homens que buscam por procedimentos cirúrgicos de vasectomia e fimose, agora recebem o atendimento rápido e sem fila de espera em Belford Roxo. A Secretaria de Saúde disponibiliza a especialidade em urologia, que ainda trata o aparelho urinário de homens e mulheres, além do órgão sexual e o aparelho reprodutor masculino. O atendimento é realizado toda quarta-feira, a partir das 9h30, no Centro de Atendimento e Controle Epidemiológico (CACE), localizado na Avenida Estrela Branca, nº 117, no bairro Santa Maria. O paciente precisa ser consultado inicialmente em qualquer unidade de saúde do município para receber o encaminhamento para a especialidade.



De acordo com o secretário adjunto de Saúde, Fábio Saraiva, 30 pacientes são atendidos por semana. “Realizamos semanalmente as consultas, onde aqueles que também precisam de troca de sonda, eletrocoagulação e tratamento para condiloma (HPV), por exemplo, recebem atendimento”, afirma.

Planejamento familiar

Os interessados em realizar a vasectomia precisam ter mais de 25 anos e dois filhos vivos, de acordo com a Lei do Planejamento Familiar. Após a consulta com o urologista, os homens que desejam a esterilização voluntária precisam assistir duas palestras e passam ainda por uma equipe multidisciplinar, composta por assistente social e psicólogo, e só depois estão aptos para o procedimento, que é realizado no próprio CACE, assim como a cirurgia de fimose.

“A vasectomia e a cirurgia de fimose são procedimentos simples, que realizamos aqui mesmo no CACE, com material totalmente esterilizado. O consultório é devidamente equipado, de acordo com as normas do Ministério da Saúde. Para a vasectomia, o tempo varia de acordo com o planejamento familiar, que o paciente precisa fazer já que a esterilização é irreversível. Mas para a fimose, em poucas semanas o paciente é operado”, afirmou o secretário adjunto de Saúde, Ricardo Ursine.



Com 35 anos, à espera do sexto filho, Márcio da Rocha comemorou a facilidade da realização da vasectomia. “Morava no município do Rio e nunca consegui por lá. Aqui em Belford Roxo, foi tudo muito rápido. Em um mês eu passei pela primeira consulta, fiz o planejamento familiar e hoje comemoro a minha cirurgia. Já tenho muitos filhos e os gastos com a criação deles são muito altos. Por isso, tenho certeza que esta foi a melhor escolha para minha vida”, disse o mecânico, que mora no bairro São Bernardo.

Pacientes que recebem os diagnósticos de câncer e cálculo, por exemplo, são encaminhados para tratamento, através do Sistema Nacional de Regulação (SISREG), onde a inserção dos dados dos pacientes é realizada pelo Complexo Regulador do município, na Avenida Benjamim Pinto Dias, nº 610, no Centro de Belford Roxo.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

18/04/2019
Compartilhe nas redes sociais e WhatsApp
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar