Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Campanha Contra Influenza deve imunizar 200 mil pessoas em Nova Iguaçu

segunda-feira, abril 08, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

A 21ª Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza, o vírus da gripe, já tem data marcada. Este ano, a vacinação será feita em todo o país entre 10 de abril e 31 de maio. Em Nova Iguaçu, mais de 50 unidades de saúde estarão aptas para a imunização. A cidade é a terceira do estado em número de pessoas que fazem parte do público-alvo (cerca de 200 mil), ficando atrás somente do Rio de Janeiro e de São Gonçalo.

Deverão ser vacinadas crianças até 6 anos incompletos, idosos com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas até 45 dias após o parto, profissionais de saúde, indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e professores de escolas públicas e privadas. A meta do município é vacinar 90% deste grupo.

“É importante que todos aqueles que fazem parte do público-alvo procurem nossas unidades de saúde para receberem a vacina, especialmente as crianças e os idosos. Juntos, eles somam cerca de 145 mil pessoas, o que representa 72% do público que deve ser imunizado”, alerta o secretário municipal de Saúde, Manoel Barreto.

E para atender o público durante os 51 dias de campanha, inclusive no Dia D de vacinação, que será realizado em 4 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu nesta segunda-feira (08) uma capacitação. Foram convocados um enfermeiro, um técnico em enfermagem e um coordenador de cada unidade para o treinamento.

O objetivo do Ministério da Saúde é reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções causadas pelo H1N1. A novidade deste ano é que agora a faixa etária infantil se estendeu para 6 anos de idade, diferentemente de 2018, quando a vacina era para crianças de até 5 anos.

A lista completa com os nomes e endereços as unidades de saúde do município está no site da Prefeitura de Nova Iguaçu.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar