Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Vento forte destelha casas e deixa moradores sem energia na Baixada Fluminense

domingo, abril 28, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

Moradores da Baixada Fluminense, ficaram assustados com o forte vento que atingiu algumas cidades na noite deste domingo (28). Segundo a Defesa Civil, a força do vento derrubou árvores e destelhou casas. Uma moradora do Bairro São Francisco, em Belford Roxo se feriu após a telha do vizinho, cair em sua residência. O forte vento de 84km durou cerca de 50 minutos.



Em Nova Iguaçu, uma moradora falou sobre o susto que levou durante a ventania. "Eu tomei um susto tão grande. Moro aqui há tanto tempo e nunca vi nada assim. Fiquei arrasada quando vi este vento derrubando as telhas dos meus vizinhos". Disse.

Também foi relatado uma queda de árvore, na Rua Conde de Porto Alegre na 25 de Agosto, em Duque de Caxias. Ainda em Caxias, um poste caiu no bairro Pilar na frente do posto Fe gasolina. Um galpão, localizado próximo da UPA Itaguaí, em Itaguaí, também desabou com os fortes ventos. Em várias cidades da baixada, há relatos de estragos causados pelo forte vento, muitas pessoas assustadas com o ocorrido, disseram que nunca vivenciaram uma experiência como esta, decorrente do forte vento.

Além do transtorno do destelhamento de algumas casas causado pelo forte vento, ainda há relatos de moradores que se encontram sem luz em suas casas.

Frente fria sobre o Estado

O Alerta Rio informou na noite deste domingo (28) que, devido ao avanço de uma frente fria, núcleos de chuva moderada a forte já se encontram sobre o raio de alcance do Radar meteorológico do Sumaré. Esses núcleos estão na região da Costa Verde, e, neste momento, se deslocam em direção ao oceano.



O Alerta Rio informou também que, outros núcleos de chuva se encontram sobre o estado de São Paulo e há previsão de que eles atinjam regiões do Rio ainda nesta noite, incluindo a Baixada. A previsão para as próximas horas e a madrugada desta segunda-feira (29/04) é de pancadas de chuva com intensidade moderada a forte, acompanhadas de raios e rajadas de vento forte.

As prefeituras recomendam que a população permaneça em local seguro. Moradores de áreas de risco precisam ficar atentos aos alertas sonoros. O acionamento das sirenes indica perigo de deslizamento.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Por Redação Jornal Destaque Baixada
28/04/2019
Compartilhe nas redes sociais e WhatsApp
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar