Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Dr. Luizinho é o novo relator da Subcomissão de Saúde em Brasília

segunda-feira, maio 06, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

O deputado federal Dr. Luizinho é o novo relator da Subcomissão de Saúde da Câmara dos Deputados, em Brasília, e terá como função apresentar pareceres sobre os assuntos tratados pela Subcomissão de Saúde.

Após ter exercido os cargos de secretário municipal de Saúde, em Nova Iguaçu e secretário de Estado de Saúde, o médico ortopedista acredita que a nova tarefa será mais uma possibilidade de contribuir para a melhoria dos serviços de saúde pública no país.

- São mais de 20 anos dedicados à medicina e desde 2013 trabalho com gestão pública. Além disso, nasci na Baixada Fluminense e entendo quais são as necessidades da população que precisa do SUS. Eu tenho certeza que essa experiência vai me ajudar a analisar cada situação buscando soluções macro para os problemas que o Brasil enfrenta na área da Saúde - disse o deputado.

Entenda o papel do relator

O relator é aquele tem como função apresentar um parecer sobre a questão tratada pelas comissões e subcomissões. Isso é, ele deve sugerir qual decisão tomar. Esse parecer é votado pela comissão, após ser apresentado e discutido.

O papel do relator envolve realizar uma pesquisa completa sobre o tema para apresentar essas informações que devem embasar o seu parecer.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar