Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Ginasta de Belford Roxo se apresenta em evento na Áustria

quinta-feira, maio 09, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

A cidade de Belford Roxo será representada na Áustria, pela atleta de ginástica rítmica Hannah Fonseca Maestrelo da Penha, de 15 anos. A menina, que ingressou no esporte há três anos, hoje se destaca na modalidade e estará na equipe escolhida pela Confederação Brasileira de Ginástica para representar o Estado do Rio de Janeiro na 16ª World Gymnaestrada, que será realizada em julho. O evento é um maiores torneios de ginástica do mundo. Ela integra o projeto “Atleta do Futuro”, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.



Hannah se interessou por ginástica quando esteve no Country Clube de Belford Roxo e assistiu uma aula da professora Kátia Nardi, que também é a professora da modalidade na Vila Olímpica da cidade. “A Hannah tem muita flexibilidade, expressão corporal e amplitude, além de ser muito determinada”, disse Kátia Nardi.

Treinando atualmente na Escola Bussola Gym, na Tijuca, e integrante da equipe Flyart, em Nova Iguaçu, Hannah é uma inspiração para as meninas que frequentam as aulas gratuitas de ginástica rítmica, na Vila Olímpica de Belford Roxo, que acontecem às quartas e sextas, das 9h às 12h e das 13h às 16h. “A ginástica é um esporte muito bonito, que precisa ser valorizado. Eu quero continuar seguindo a minha carreira e me especializar cada vez mais”, disse Hannah, que se prepara para apresentar duas coreografias no evento na Europa.


Impressionada com os movimentos de Hannah, Lisandra Silva, de sete anos, estava atenta para cada detalhe. “Eu adoro fazer as aulas. Quero treinar e ser igual a ela um dia”, disse a menina que mora no bairro Barro Vermelho e frequenta há um ano as aulas de ginástica rítmica na Vila Olímpica de Belford Roxo.


Cerca de 30 alunas participam das aulas de ginástica rítmica na Vila Olímpica de Belford Roxo. A Secretaria de Esporte está com vagas abertas e para se inscrever é preciso ter a partir dos seis anos, levar identidade, CPF, comprovante de residência de segunda a sexta, das 8h às 21h, na Rua Lecilio, s/nº, bairro Nova Piam.

A ginástica rítmica

O esporte olímpico é praticado apenas por mulheres e é uma ramificação da ginástica que possui infinitas possibilidades de movimentos corporais combinados aos elementos do balé e dança teatral, realizados com música e coordenados com manejos dos aparelhos da modalidade, que são a corda, o arco, a bola, as maçãs e a fita.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar