Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Nova Iguaçu abre inscrições para pré-vestibular e pré-técnico gratuitos

quinta-feira, maio 09, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada
Foto: Raphael Bittencourt
Jovens e adultos que sonham chegar à universidade ou estudar em Instituições de ensino técnico, tem a oportunidade de se preparar para as provas do vestibular ou de seleção das escolas técnicas e de Ensino Médio, em um curso gratuito oferecido pela Prefeitura de Nova Iguaçu. Estão abertas as pré-inscrições para o ‘Preparatório Nova Iguaçu’, que oferece aulas gratuitas de pré-vestibular e pré-técnico. São 350 vagas, sendo 300 para o pré-vestibular, voltado para estudantes dos anos finais ou que já tenham concluído o Ensino Médio, e 50 para o pré-técnico, para alunos do 9° ano do Ensino Fundamental.



Para se inscrever os interessados devem acessar o site da Prefeitura de Nova Iguaçu (www.novaiguacu.rj.gov.br) para preencher o formulário, que estará disponível até o dia 15 de maio. A prioridade das vagas será para estudantes de escola pública ou particular com bolsa, de menor renda familiar e maior idade. Os cursos começarão no dia 18 de maio, mesmo dia em que o aluno selecionado deverá fazer a efetivação da matrícula. É preciso levar originais e cópias do documento de identidade, CPF, comprovante de residência e escolaridade. A listagem dos aprovados será divulgada até o dia 17 de maio, também no site da Prefeitura.

As aulas acontecem sempre aos sábados, na Escola Municipal Monteiro Lobato, no Centro, das 8h às 17h. Estudantes de universidades públicas, selecionados através de chamamento público realizado pela Prefeitura de Nova Iguaçu, atuarão como professores e monitores. “A educação pública pode sim, ser de qualidade. Este preparatório já ajudou muita gente e é uma chance para quem não pode pagar ou estudar durante a semana, já que as aulas acontecerão aos sábados”, disse a secretária municipal de Educação, Maria Virgínia Andrade. 



O ‘Preparatório Nova Iguaçu’ acontece há 12 anos e já formou muitos novos universitários, como Maria Lucineide Pedrosa do Rosário Alves, de 52 anos. “Foi a oportunidade que faltava para realizar meu sonho de entrar para a faculdade. A forma pedagógica que aplicam, faz com que as aulas sejam mais dinâmicas e o aprendizado mais fácil. Mas não tem fórmula mágica para aprovação. Tem que se dedicar e estudar mesmo”, garante Maria Lucineide, que vai cursar Serviço Social na Universidade Estadual do Rio de Janeiro e frequentou o curso em 2018.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

09/05/2019
Compartilhe nas redes sociais e WhatsApp
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar