Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Motoristas da Uber planejam greve para esta quarta-feira

terça-feira, maio 07, 2019

/ by Destaque Baixada

Na próxima quarta-feira (08) acontecerá uma paralisação global contra a Uber, este movimento ganhou o nome de "Uber Off", por conta desta paralisação global, estão sendo divulgadas informações de que motoristas cariocas e paulistanos do aplicativo também pretendem aderir a greve. Amanhã é o dia que a empresa fará sua estreia na bolsa de valores.



De acordo com Alexandre Tinoco, que é presidente da Associação de Motoristas por Aplicativo do Estado do Rio de Janeiro, o movimento, no Brasil, tem o intúito de demonstrar insatisfação com as empresas de aplicativos de transporte que segundo ele, mantêm taxas quase inalteradas desde o começo do serviço, além de repassar aos motoristas valores com descontos desproporcionais. "Quando entrei para o Uber, há dois anos, você pagava R$ 1,79 por metro cúbico de GNV e hoje paga R$ 3,19/m³. O percentual cobrado pelo aplicativo às vezes chega a ser 45% do valor da corrida", Relatou.

No exterior, o protesto deve acontecer nas primeiras duas horas após a abertura da bolsa de valores. já no Brasil, o movimento está marcado para ocorrer durante as 24 horas dessa quarta-feira. Alguns motoristas divergem sobre a participação, porém, a estimativa é que muitos irão aderir ao movimento.



"Uber Off chegou ao Brasil de forma truncada. As informações foram chegando mais por compartilhamento no whatsapp do que a nível oficial. O grande problema é que o movimento de motoristas de Uber ainda não é unido no Brasil. Mas, no Rio e em São Paulo, a movimentação está boa" calculou Tinoco.

Por conta da divulgação restrita do movimento, pode ser que alguns carros rodem normalmente, caso muitos profissionais deixem as ruas, o preço das corridas deve subir para reequilibrar oferta e demanda. O que nos resta, é esperar e ver como será o desenrolar desta paralisação.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Por Redação Jornal Destaque Baixada
07/05/2019
Compartilhe nas redes sociais e WhatsApp
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar