Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Nova Iguaçu abre vagas para universitários darem aulas no Curso Preparatório

segunda-feira, maio 06, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

A Prefeitura de Nova Iguaçu abriu vagas para estudantes de universidades públicas, moradores da cidade, que queiram dar aula e monitoria em curso preparatório comunitário. São 30 vagas. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente, na Escola Municipal Monteiro Lobato, no Centro, nesta terça-feira (7), quarta-feira (8) e quinta-feira (9), das 10h às 12h. Os selecionados ganharão uma Bolsa Auxílio de R$ 400 por mês para cumprir uma carga horária de 20 horas mensais. As aulas e monitorias serão sempre aos sábados, nos turnos da manhã, tarde ou noite.
Matéria continua após publicidade



As vagas oferecidas são para as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa (2), Redação (2), Matemática (5), Física (3), Sociologia (2), Geografia (4), História (4) e Biologia (3). Os universitários interessados devem fazer a inscrição pessoalmente, para apenas uma matéria. Os que não forem selecionados farão parte do cadastro de reserva para futuras substituições. A portaria com as regras para inscrição foi publicada no Diário Oficial do município desta segunda-feira (6), no endereço eletrônico http://www.novaiguacu.rj.gov.br. 

“Esta seleção é uma oportunidade excelente para os universitários de Nova Iguaçu aprimorarem seu estudo e auxiliarem os estudantes do curso preparatório a buscarem uma vaga em universidades e escolas técnicas”, explica a secretária de Educação, Maria Virgínia Andrade. Segundo ela, o curso Preparatório Nova Iguaçu começa ainda este mês, na Escola Monteiro Lobato, e vai até dezembro, quando acontecem as últimas provas de vestibulares, da Faetec e da Uerj. O público-alvo são estudantes do nono ano do Ensino Fundamental e terceiro ano do Médio, oriundos de escolas públicas ou particulares, com bolsa.


A estudante Maria Lucineide Pedrosa do Rosário Alves, de 52 anos, participou do curso no ano passado. Segundo ela, a ajuda dos universitários que dão aula no preparatório foi fundamental. “Sem esse curso eu não conseguiria realizar meu sonho. Vou fazer Serviço Social na Uerj e fui tão capacitada que tirei nota 10 na redação”, contou Maria Lucineide. 



Aluna de Letras, Inglês e Literaturas na Uerj, Maria Victória Chaves Herculano da Silva, 17, é outra que elogiou o preparatório oferecido pela Prefeitura de Nova Iguaçu. “Se alguém quer ir além deve passar por este curso. Quero me tornar numa grande tradutora. Sem esse apoio não tinha conseguido, pois aprendi de forma simples e diferente algumas disciplinas, como história, geografia, química e física. Pretendo ensinar outras pessoas também”, avisou.

Segundo a coordenadora do curso, Carolina Ponciano da Costa, “o projeto tem o objetivo de capacitar os alunos que não tem condição financeira para pagar cursinhos particulares, preparando-os em igualdade de condições para as provas e exames de universidades públicas e instituições federais de ensino médio e técnico”.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

06/05/2019
Compartilhe nas redes sociais e WhatsApp
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar