Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Prefeitura e empresa fazem parceria para gerar empregos em Belford Roxo

quinta-feira, maio 16, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

Leila Cordeiro Bezerra, 30 anos, estava entre centenas de candidatos que compareceram, durante a semana, à sede da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico (SMTDE) para concorrer a uma vaga de emprego. A oportunidade foi oferecida através da rede de lojas Amigão, especializada em artigos domésticos, que a partir do segundo semestre, estará funcionando no centro comercial da cidade. 

A diretora do Departamento de Geração de Renda, Clarice Santos, da SMTDE, disse que soube da chegada da loja no município e procurou os representantes para uma parceria. “Temos muita gente que mora em Belford Roxo e nos procura em busca de emprego. Todas estão cadastradas no Sistema Nacional de Emprego (Sine). Oferecemos nosso espaço e sugerimos a utilização do cadastro. A seleção estava sendo feita no Rio e muita gente não tem dinheiro de passagem para poder chegar até lá”, destacou. Segundo ela, a empresa não hesitou em deslocar uma de suas funcionárias especializada em Recursos Humanos para fazer a seleção dos candidatos na sede da secretaria.

Emprego e crescimento

“É muito bom quando uma grande empresa escolhe a nossa cidade para abrir suas portas. Isso gera emprego e crescimento”, disse o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Álvaro Cardoso Junior, o Nuna. “A instalação de uma loja do Amigão em Belford Roxo propiciou essa parceria com a Prefeitura, possibilitando assim um excelente campo de trabalho para moradores de Belford Roxo”, completou o secretário adjunto, Adriano do Nascimento.

As vagas são para operador de caixa e atendente de loja, estoquista e fiscal de loja. Os candidatos entregaram cópias de documentos e passaram por uma entrevista. Na segunda etapa, os que cumprirem os requisitos passarão por um treinamento. “Tenho esperança de conseguir uma vaga. Estou desempregada desde outubro do ano passado, moro de aluguel e tenho dois filhos menores. O processo de seleção foi muito bom, pois não precisamos chegar de madrugada para pegar senha e enfrentar fila na rua”, afirmou Leila, que sonha em trabalhar como Operadora de Caixa.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

16/05/2019
Compartilhe nas redes sociais e WhatsApp
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar