Parecido com Tinder, facebook lançará ferramenta de paquera nas próximas atualizações - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

01/05/2019

Parecido com Tinder, facebook lançará ferramenta de paquera nas próximas atualizações

Foto: Divulgação/Facebook
O facebook lançou uma nova ferramenta ao aplicativo mobile chamada de “Facebook Dating” que chegará ao Brasil em breve. A nova ferramenta tem a função de um "Aplicativo de relacionamento". Conhecido como “Tinder do Facebook”, o serviço sugere conexões com as pessoas que fazem parte do seu convívio.

Segundo o UOL, a plataforma que foi lançada em 2018, agora será disponibilizado em mais 14 países. Até então, apenas Colômbia, Argentina, Tailândia, México e Canadá desfrutavam do serviço. O “Dating” passa a valer já nos próximos dias, assim que o aplicativo for atualizado. A opção estará elencada no menu principal do Facebook apenas nos dispositivos móveis.



Mas se você tem um relacionamento sério, não se preocupe! Apenas participarão do serviço os que realmente tiverem interesse. Ou seja, o perfil na rede social não será automaticamente inscrito na nova ferramenta. Aliás, para entrar no “Dating”, será necessário preencher um pequeno cadastro, que mostrará informações como o primeiro nome do usuário, a idade, e o que mais este desejar, como profissão ou escolaridade. Detalhe: o serviço é permitido apenas para maiores de 18 anos.

Somente será possível se conectar com pessoas que também utilizarem a ferramenta. Destoando de alguns outros aplicativos de paquera, a plataforma do Facebook recomendará alguns “matches” de acordo com perfis que se encaixam com os usuários, como membros de grupos em comum, ou pessoas que comparecerão aos mesmos eventos. No entanto, familiares serão filtrados e não exibidos.


Quando o santo bater e houver aquele interesse, é só mandar uma mensagem – sem a necessidade de ter um “like” da outra pessoa anteriormente. E nos casos positivos, quando esses recipientes estiverem afim, a conversa poderá seguir naturalmente! De qualquer forma, nem pense em mandar as famosas nudes ousadas… No “Dating”, não será possível enviar fotos ou vídeos, bem como links ou até mesmo pagamentos, em prol da segurança dos usuários.

Em entrevista ao UOL, Charmaine Hung, afirmou que a proposta é não apenas juntar pessoas, mas sim, promover romances e relacionamentos duradouros. “Estamos focados em relacionamentos de verdade, que as pessoas se conheçam com o tempo […] Além dos recursos únicos como eventos, queremos criar um ambiente real. Não queremos contas falsas, isso deixa as pessoas com medo”, explicou. A tentativa da empresa visa se tornar “o melhor local para começar um relacionamento online”. E aí, ansiosos para experimentar?

Data: 01/05/2019
Com informações de: Hugo Gloss e UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

Post Bottom Ad

Pages