Agressores de mulheres vão ter que usar tornozeleiras eletrônicas - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad

PUBLICIDADE

03/07/2019

Agressores de mulheres vão ter que usar tornozeleiras eletrônicas


Quase 400 mulheres são agredidas diariamente no Rio de Janeiro. Com este aumento absurdo, a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) implementará o uso de tornozeleira eletrônica entre agressores em todo o Estado. De acordo com informações da secretaria, as tornozeleiras serão as mesmas que são utilizadas para monitorar os presos de regime semiaberto.  Ainda segundo a Seap, A tornozeleira emitirá um sinal a um dispositivo, que será entregue à vítima e ele vibrará como um aviso. 



Assim que o agressor se aproximar da pessoa agredida, a vibração irá aumentar, caso o acusado ultrapasse 200 metros. A justiça já autorizou a utilização de dois aparelhos pelas vítimas.  Em Duque de Caxias, possui um Centro de Referência do Homem que ajuda aqueles que cometeram algum tipo de violência contra mulheres. A iniciativa, que conta com apoio da Delegacia da Mulher, é inédita na Baixada Fluminense, e vem sendo procurada por aqueles que procuram não praticar mais este crime.

EM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

03/07/2019
Compartilhe nas redes sociais e WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

Post Bottom Ad

Pages