Conhecida como Cidade Imperial, Petrópolis recebe milhares de visitantes no inverno - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

21/07/2019

Conhecida como Cidade Imperial, Petrópolis recebe milhares de visitantes no inverno


A história de Petrópolis começa em 1822 quando Dom Pedro I, a caminho de Minas Gerais, descobre a região e se encanta com o clima ameno e a natureza exuberante. Mais tarde seu filho Dom Pedro II elege Petrópolis como sua segunda casa, onde passava os verões com a família. O clima ameno da Região Serrana faz de Petrópolis um destino muito procurado nesta época do ano. A aproximadamente 65 km da capital, esta cidade acolhedora tem bastante influência germânica, perceptível em sua arquitetura. A baixa temperatura da região, é o convite para quem ama o frio.



É lá também que fica o Museu Imperial🕍, que conta com o principal acervo do país relativo ao Período Imperial no Brasil. Estar em Petrópolis é uma viagem pela história! Cercada de opções para lazer e prática de esportes ao ar livre, Petrópolis é referência nesse tipo de atividade. A cidade recebe milhares de visitantes no inverno. Em inúmeros pontos, você pode aproveitar para realizar atividades como caminhadas, mountain bike, cachoeiras e muito mais. 200 km de trilhas, Cercada 70% por Mata Atlântica, Fauna e flora abundante, 4º melhor clima do Brasil, Cachoeiras e Parques.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

21/07/2019
Compartilhe nas redes sociais e WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

cel

Post Bottom Ad

Pages