Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Incêndio atinge mais uma vez serra do vulcão e preocupa moradores de Nova Iguaçu

sábado, julho 20, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

Na noite deste sábado (20), ocorreu um incêndio na Serra do Vulcão, localizada no município de Nova Iguaçu. Devido a concentração do fogo ser em uma região bem alta, na parte central da serra e pelo fato de o céu estar limpo e sem sinal de chuvas, o incêndio pôde ser visto de várias regiões da baixada fluminense, incluindo do município vizinho, Belford Roxo. Os constantes incêndios no local, tem sido um motivo de preocupação para moradores do entorno. Somente neste ano, foram registrados 34 incêndios na Serra de Madureira, como é oficialmente conhecida. 



O clima seco aumenta a incidência de incêndio, porém, a grande maioria acaba sendo provocado pela ação humana e com grande impacto na natureza. Ainda não se sabe o que teria causado o incêndio, porém, que fique o alerta de que, para evitar danos ao meio ambiente e riscos ao ser humano, algumas precausões podem ser tomadas, como por exemplo: Não soltar balões ou fazer fogueiras, não jogar bitucas de cigarro pela janela dos carros, além de outros resíduos, como garrafas de vidro, que podem servir como uma lupa e potencializar a incidência do sol sobre a vegetação.


Moradores disseram que acionaram a Defesa Civil e os Bombeiros, porém até a publicação desta reportagem, nenhum deles haviam ido até o local.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Por Redação Jornal Destaque Baixada
20/07/2019
Compartilhe nas redes sociais e WhatsApp
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar