Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Obras de infraestrutura em São Leopoldo estão em ritmo acelerado em Belford Roxo

terça-feira, julho 30, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

As obras do bairro São Leopoldo, em Belford Roxo, estão em ritmo acelerado. A Rua Gonçalves Dias e mais 34 estão dando adeus ao esgoto a céu aberto, barro e lama que lá existiam. Obras de esgotamento sanitário, drenagem, concretagem, calçada, meio-fio, pavimentação, rede de abastecimento de água, iluminação e sinalização fazem parte do pacote que é um convênio da Prefeitura com o Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2). O convênio ainda abrange as ruas Bittencourt Sampaio e Gonçalves Crespo na Vila Jolá e a rua Concílio Ecumênico, próximo à Praça São Vicente, onde está sendo construída uma galeria pluvial 2x2 de 120 metros de extensão.

As obras fazem parte de um convênio de R$ 25 milhões assinado em 2009. Em 2011 a Prefeitura chegou a iniciar uma intervenção no bairro São Leopoldo, mas interrompeu em 2012. Em 2017, na atual gestão, a Secretaria Municipal de Obras, Projetos, Captação de Recursos e Convênios conseguiu recuperar o convênio para reiniciar as obras. 

“As obras já estão bem avançadas no bairro São Leopoldo e irão beneficiar diversas ruas. Os moradores estavam esperando há muito tempo e já estamos com mais de 40% concluído. Recentemente, a rua Gonçalves Dias recebeu concreto. Já as obras no bairro Vila Jolá é um sonho antigo dos moradores que aguardam há 50 anos que está se tornando realidade. E ainda tem a obra na Rua Concílio Ecumênico, onde queremos acabar com as enchentes na Praça São Vicente”, destacou o secretário de Obras, Projetos, Captação de Recursos e Convênios, Odair Cunha.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar