Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Delegacia doa iogurte para escola de Belford Roxo

quarta-feira, agosto 14, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

“Que delícia”! A frase foi disparada pelo menino deficiente visual, Davi Francisco, 11, enquanto saboreava um iogurte de morango, pela primeira vez, doado, não só para ele, mas para cerca de 600 alunos que estudam no primeiro turno do Ciep Municipalizado Constantino Reis, Bairro São Bernardo, em Belford Roxo. Os donativos partiram do delegado titular da 54ª DP, Mauro César, e do chefe da delegacia, Bruno Framback, depois que agentes civis encontraram as bebidas lácteas apreendidas juntas com outras mercadorias.

Diretor do Ciep, Fábio Rocha, 38, afirmou que adorou a surpresa. “Muito sensível a atitude dos policiais. A maioria dos alunos é de família carente e por isso, não costuma ter iogurte em casa para consumir”, disse o diretor. As bebidas foram distribuídas logo depois da merenda servida com feijão, arroz, torta de legumes e ovos e ainda melancia de sobremesa.


Novidade saborosa

Assim como o menino Davi Francisco, Marcos Gabriel Dias Nogueira, 14 e Vitor Daniel da Silva Germano, 12, fazem parte da turma de inclusão especial do colégio, composta por dezenas de alunos com deficiência visual e auditiva. Eles foram os primeiros a receberem as bebidas. “Depois da melancia, um iogurte é tudo de bom”, afirmou Marcos. “Eu sou devorador de iogurte. Adoro demais”, revelou Vitor. Mas para Davi foi uma novidade saborosa. Seus pais, são também deficientes visuais e estão desempregados. “Meu pai e minha mãe não têm dinheiro para comprar pra gente. Na minha casa nunca tem iogurte”, contou ele que tem mais dois irmãos menores.

“Em nome do prefeito Waguinho (Wagner Carneiro) e do secretário de Educação, Denis Macedo, agradeço imensamente aos delegados Mauro e Bruno por terem disponibilizado essa ajuda significante. Nosso agradecimento também ao secretário de Defesa Civil e Ordem Urbana, Robenilson Vasques, que intermediou a doação”, destacou o Chefe do Departamento de Merenda Escolar, Rafael Araújo, que ao lado do secretário Executivo de Educação, Thiago dos Santos, participou da distribuição do alimento.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar