Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Max Lemos protocola pedido ao Witzel para reabrir Restaurante Popular de Nova Iguaçu

segunda-feira, agosto 26, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

Inaugurado no ano de 2003, o restaurante popular de Nova Iguaçu Madre Teresa de Calcutá foi fechado pelo governador Luiz Fernando de Pezão e desde então, segue deteriorando a cada dia. O estaço está completamente abandonado. Nesse restaurante, muitas pessoas se alimentavam por apenas R$ 1.00. Quem passava em frente, notava a fila já quilométrica desde cedo, antes de abrir. Notava também que era o local onde quem nada tinha, conseguia uma moedinha para matar sua fome, garantindo seu almoço. 



Por ali também passavam aposentados, idosos, moradores de rua, desempregados, ambulantes, assalariados. Diversas pessoas massacradas pela pobreza e falta de recursos. A maioria delas ficariam sem almoço caso não tivesse o restaurante. Mas hoje, o espaço só existe resto de uma edificação do que um foi um restaurante popular! E mais uma vez a corrupção, ganância e vaidade tirou a comida da boca dos mais desfavorecidos. Agora o local é frequentado por usuários de droga e moradores de rua.



O Deputado estadual, Max Lemos (MDB) protocolou na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, (Alerj) um pedido de reabertura do restaurante, localizado na Avenida Governador Roberto Silveira. — Aquele espaço sempre foi muito importante para milhares de pessoas de baixo poder aquisitivo. Antes, eu não podia fazer nada, mas hoje como deputado, a história mudou, vamos lutar junto ao Governador para que o restaurante volte a funcionar para o povo— disse Max.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Por Redação Jornal Destaque Baixada
Reportagem Diego Quaresma
26/08/2019
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar