Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Morro do Carecão ganha praça revitalizada em Belford Roxo

segunda-feira, agosto 12, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

A Prefeitura de Belford Roxo inaugurou na noite da última sexta-feira (9), a Praça Mauro Ferreira Gomes. (Morro do Carecão). O espaço foi revitalizado e transformado em uma grande área de lazer com quadra poliesportiva, pista de caminhada, academia da terceira idade, quiosque, parquinho e uma área de convivência com churrasqueira. Outro destaque da praça é a "árvore de basquete", que tem diversas tabelas e possibilita que várias pessoas façam arremessos.



Waguinho destacou que o trabalho de revitalização da praça do Campo do Carecão foi feito dentro do cronograma, propiciando assim que os moradores ganhassem uma área de lazer moderna. "Além da praça, fizemos o recapeamento asfáltico, calçadas e colocamos nova iluminação. Há um ano estive no bairro para uma reunião e prometi para os moradores que iríamos fazer a obra. Agora, eles contam com um novo espaço de lazer. Esse governo tem orgulho em cuidar das pessoas", enfatizou Waguinho. O prefeito ainda destacou a parcerias com os deputados estadual, Márcio Canella e federal, Daniela do Waguinho. "Estamos fazendo um bom trabalho para o crescimento da cidade. Temos consideração, amor, carinho e respeito pela população e até o final de 2020, Belford Roxo será reconhecida como a melhor cidade da Baixada Fluminense", concluiu.

Feliz por mais uma realização em Belford Roxo, a deputada federal, Daniela do Waguinho, ao lado da pequena Maria Eduarda, de 5 anos, afirmou que a população é seu combustível diário em Brasília. "Há 15 dias, estive na praça com uma comitiva e a conheci. De imediato ela se identificou comigo. A Duda me chamou a atenção pelo espírito de liderança", contou. Daniela ainda agradeceu o carinho dos moradores e dos comerciantes e ressaltou que veio para fazer a diferença para a cidade. "Há anos Belford Roxo esteve abandonada. Agora é obra para todo o lado e tenham a certeza que os bairros que ainda não foram contemplados, serão", informou a deputada que arriscou alguns arremessos na "árvore de basquete".

Sonho que saiu do papel

Para que o sonho da nova praça saísse do papel, algumas pessoas foram fundamentais. Uma dela foi Clayton Batinga, que sempre esteve pedindo melhorias para o Morro do Carecão. "Esse espaço era uma campo de barro, e quando o secretário Reginaldo Gomes era vereador, colocou uma quadra e montou uma praça. Mas ao decorrer dos anos, os governos não tiveram cuidado com a manutenção. Então, o prefeito Waguinho nos ouviu, pois sabe como o povo de Belford Roxo sofreu pelo abandono e como é importante também a população ter uma área para o lazer. Os moradores estão muito felizes e agradecidos", disse.



O irmão de Mauro, que leva o nome da praça e também secretário de Habitação e Urbanismo, Reginaldo Gomes, agradeceu a iniciativa do prefeito. "Quando se revitalizam as praças, revitalizamos também o amor que temos pela população. Além de manutenção no espaço, pedimos a colaboração da população para preservar essa nova área de lazer e que ela saiba aproveitar da melhor maneira possível", frisou Reginaldo. Autor da indicação legislativa da obra da praça, o vereador Rodrigo Gomes, sobrinho e Mauro, destacou o trabalho feito pela Prefeitura na nova área de lazer. "Totalmente revitalizada. Tão bela para os moradores que gostaram muito. Lutei pela localidade como vereador e também meu companheiro Clayton Batinga para a obra da praça e por outras melhorias no bairro também", destacou. 

Ansiosa para conferir de perto as nova área de lazer no Morro do Carecão, Najda Cilene, 35 anos, pegou a filha Najda Letícia, 2, na escola e foi direto para a mais nova praça da localidade. "Antes das obras, a praça era deserta e totalmente abandonada. Soube da inauguração e vim conferir de perto como ficou. Está um espetáculo. Fizeram milagre. Dá até vontade de morar nas proximidades da praça. Pretendo vir mais vezes e trazer a minha pequena para brincar", afirmou Najda. Dona de um pequeno comércio no entorno da praça há 12 anos, Leilza Lima, 51, é moradora do bairro há 29 anos. "O espaço era terrível, parecia uma lixeira. Estou muito feliz com o resultado da obra. Meu comércio vai melhorar e muito, pois antes as pessoas já não passavam mais por aqui. Meu sentimento é de gratidão", informou Lenilza. "Agora eu vou á praça todos os dias", acrescentou Franciele Moura, 29, que toma conta da pequena Eliza Gadelha, 1, ao lado de sua filha Inara Cailane, 11.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

12/08/2019
Compartilhe nas redes sociais e WhatsApp

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar